plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Time é Bergson e mais 10

Se não terá Leandro Carvalho diante do Juventude-RS, o Paysandu ao menos conta com o retorno, mais que esperado, do atacante Bergson, principal artilheiro do clube na temporada, com 13 gols, após o atleta ficar pouco mais de um mês sem disputar jogos pelo

Se não terá Leandro Carvalho diante do Juventude-RS, o Paysandu ao menos conta com o retorno, mais que esperado, do atacante Bergson, principal artilheiro do clube na temporada, com 13 gols, após o atleta ficar pouco mais de um mês sem disputar jogos pelo time, em tratamento de uma lesão na coxa. O técnico Marcelo Chamusca antecipou, ontem, a escalação do goleador, mas explicou que Bergson não atuará os 90 minutos da partida.

“Pelo tempo de inatividade que ele passou”, justificou o técnico. Chamusca alegou que, em função da ausência dos atacantes Carvalho e Wellington Júnior, este suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não tinha como abrir mão do atleta. “Não tem como Bergson não ir para o jogo. Tenho poucas opções”, comentou o comandante, que falou sobre a participação do atleta no jogo. “Pelo poder de finalizar que ele tem, sem dúvida, que será uma participação importante”.

OBSTÁCULO

De volta ao time, o atacante Bergson encara o Juventude-RS, líder da Série B, como um senhor obstáculo a ser superado pelo Paysandu, hoje, diante da Fiel. “É mais uma grande pedra no nosso caminho. É o líder e está bem. Tem um atacante lá (Thiago Marques, 5 gols, artilheiro da competição) que está fazendo gol direto e que deve nos preocupar”, analisou, ontem, o goleador do Papão na temporada.

O jogador ratificou o que havia antecipado o técnico Chamusca quanto ao tempo que poderá estar em campo. “Tenho a consciência de que é muito difícil pra mim. Neste momento, aguentar os 90 minutos, mesmo tendo feito uma transição forte como vinha fazendo”, ratificou. “Mas a alma e a adrenalina serão de 100% para ajudar”, completou.

O atacante que vinha apenas assistindo os colegas jogarem, falou sobre a importância de uma vitória frente ao adversário gaúcho. “Precisamos dar uma resposta pra nós mesmos, pois não podemos ficar quatro jogos sem vencer”, observou. Sobre a cobrança do torcedor pela sua volta ao time, se diz lisonjeado. “Se tem essa expectativa, esse tipo de pressão, é por que criei isso dentro de campo. É uma motivação extra pra mim”, arrematou.

CADÊ VOCÊ, QUE NINGUÉM VIU? DESAPARECEU...

A justificativa apresentada pelo atacante Leandro Carvalho para ter faltado ao treino de anteontem do Paysandu, ao que tudo indica, não convenceu o técnico Marcelo Chamusca. O jogador alegou desconhecer que o treino da última quinta-feira (15) havia sido antecipado da tarde para o período da manhã. Ontem, o atleta foi afastado do elenco, treinando a parte, e, ainda como consequência da ausência no treino, não foi relacionado para enfrentar o Juventude-RS, hoje, no Mangueirão.

Questionado, ontem, na coletiva que concedeu à imprensa, o técnico bicolor se manifestou: “O atleta não participou do treinamento de ontem como foi comunicado e a situação está entregue à diretoria. Só ela é que está apta a definir a situação do jogador”, explicou. A atitude do atacante não chega a surpreender, já que ele conta com um histórico de episódios de indisciplina.

Antes de faltar ao treino, Carvalho teria disputado partida de futebol pelada, na qual contraiu uma lesão, que o deixou de fora do time em alguns jogos da Série B. A denúncia foi feita por torcedores do clube, que teriam testemunhado a participação do atleta no futebol peladeiro. A informação circulou pelas redes sociais, mas Chamusca, na época, disse não dar importância a esse tipo de comentários. “O que me importa é o atleta dentro de campo”, alegou.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias