plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Final: Paysandu 0 x 0 Juventude

LANCE A LANCE: Tweets sobre #PAYxJUV from:dolesportes since:2017-06-17 FICHA TÉCNICA: Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Peri; Wesley, Renato Augusto (Lucas Taylor), Hayner (Daniel Amorim) e Diogo Oliveira; Bergson e Marcão (Jea

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Peri; Wesley, Renato Augusto (Lucas Taylor), Hayner (Daniel Amorim) e Diogo Oliveira; Bergson e Marcão (Jean)

Juventude: Matheus; Vinicius, Domingues, Ruan e Maurício; Diego Felipe (Wanderson), Lucas, Leílson e Juninho; Ramon (Wallacer) e Tiago Marques (Caprini)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Hora: 16h30

Árbitro: Marielson Alves Silva

Auxiliares: Marcos Amorim e José Carlos dos Santos

PRÉ-JOGO:

Sem vencer há três jogos e, como consequência, tendo o técnico Marcelo Chamusca na “corda bamba”, o Paysandu tem, hoje, a partir das 16h30, no Mangueirão, em Belém, um jogo decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro. E o adversário não poderia ser mais indigesto: o Juventude-RS, líder isolado da competição. E não é só. O visitante gaúcho traz o principal artilheiro do campeonato, o atacante Thiago Marques, autor de cinco gols e motivo de muita dor de cabeça para a defensiva bicolor.

No caso de uma eventual derrota do Papão, muita coisa deverá mudar na Curuzu e isso, tudo indica, deve começar pela troca de treinador. Chamusca convive há algum tempo com a insatisfação dos torcedores, mas, agora, com mais intensidade em função dos resultados ruins sofridos nos jogos contra o ABC-RN (2 a 1), Goiás-GO (1 a 0) e Guarani-SP (2 a 0), depois do grupo ter ocupado a liderança da classificação.

SITUAÇÃO COMPLICADA

A diretoria bicolor segue apostando no trabalho do treinador, mas tolerância tem limites, já que a equipe precisa reagir, sob a ameaça de continuar despencando ladeira abaixo no campeonato. O Papão ocupa, hoje, a 7ª colocação, com 10 pontos. Um novo tropeço, dependendo da composição de resultados da 8ª rodada, poderá até aproximar o time da temida “zona da morte”, onde figuram os quatro últimos colocados da Segundona e que estariam rebaixados à Série C, caso o campeonato terminasse hoje.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Mas, como diz o ditado, o que dá pra rir dá pra chorar. Se tem a ameaça de continuar no elevador descendo rumo ao térreo do campeonato, uma vitória sobre o Juve poderá “acordar” o Papão e injetar uma boa dose de confiança no grupo, com vistas ao próximo jogo – contra o Boa Esporte-MG, também em Belém-, quando, aí sim, o representante do Norte poderia voltar a sonhar com as primeiras colocações do certame, fazendo com que a Fiel deixe de lado a pressão sobre o treinador Chamusca e o time.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias