plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Oliveira Canindé confirma Jayme como titular

O penúltimo treinamento do Clube do Remo em Belém, antes da viagem para João Pessoa, onde o time enfrenta o Botafogo-PB, pela sexta-rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contou com algumas novidades. A principal delas dizia respeito à saída de Edgar

O penúltimo treinamento do Clube do Remo em Belém, antes da viagem para João Pessoa, onde o time enfrenta o Botafogo-PB, pela sexta-rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contou com algumas novidades. A principal delas dizia respeito à saída de Edgar do time titular. Após se apresentar com um quadro de gripe, o atleta foi poupado da atividade. Com isso Jayme, testado no meio-campo no último treino, foi avançado para atuar ao lado de Nino Guerreiro. “Por um lado, ou por outro, é certeza que o Jayme joga”, comentou o técnico na coletiva após treino.

Oliveira Canindé explicou que, nesse primeiro momento, não está visando promover mudanças muito grandes no time por entender que a equipe montada não pedia tantas mudanças assim. “Estou chegando agora e tivemos três treinos apenas, não posso mudar tudo porque nem tudo está errado. E não sei que peças dispomos. De longe, acompanhamos os times, mas não temos como acompanhar os grupos. Se estivesse tudo errado por aqui eu teria tomado outro caminho, mas entendo que não é o caso”, afirmou o treinador.

Como sinal de que nem tudo está errado, Canindé citou o reaproveitamento de Mikael, no meio-campo, após o avanço de Jayme para o ataque. “Acredito que é um jogador que vem jogando e não vem comprometendo. Preparamos o Jayme pra fazer o papel dele essa semana e, com a saída do Edgar, colocamos ele de volta ao time”, explica o treinador. Ao longo do treino, no entanto, o técnico testou mais algumas variações. Jayme, mais uma vez, foi puxado para o meio de campo enquanto Mikel foi sacado para entrada do quase dispensado Ronny.

Confiança é o que não falta no garoto

Desde cedo acostumado a cumprir diferentes funções nos clubes que passou, Jayme ganhou a confiança do antigo técnico, Josué Teixeira, pela polivalência – ora jogava como atacante, meia, lateral. No último jogo, entrou em campo e marcou gol. O que poderia ser um embalo para uma sequência longa como titular virou dúvida após a mudança de comando do time. Mas o atleta, aos poucos, vai ganhando espaço com o novo treinador, que já o escalou no meio e ataque nos treinos da semana.

“A gente ainda não conhece o nosso novo treinador, mas sabemos que ele está vindo para nos ajudar. Que é uma pessoa de muito estudo. Estamos procurando trabalhar para poder cumprir o que ele deseja o mais rápido possível”, comente o atleta. Sobre as múltiplas funções, Jayme exemplifica no próprio jogo do CSA-AL, quando entrou para cumprir duas funções. “No último jogo, o professor (Josué) me pediu para entrar centralizado e, ao mesmo tempo, avançar. Procurar agredir e buscar o espaço vazio nos cantos. Um papel de falso 9. Fui feliz naquela bola do Eduardo. Fiz o ‘facão’, e graças a Deus, o gol”, comenta o atleta.

Com a possibilidade de jogar no ataque ou meio-campo, o atleta se diz confiante para qualquer situação. “Onde o professor precisar de mim vou me sair bem”, afirma. A pressão de precisar vazar uma defesa ainda invicta jogando em casa também não preocupa o atacante. “Não é algo que assusta. Se eles não tomaram gol é porque estão fazendo um bom trabalho, como a gente aqui. Se trabalharmos melhor o gol vai sair e vamos vencer”, promete.

(Taion Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias