Esporte / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Troféu Camisa 13 premia os melhores do esporte

Terça-Feira, 09/05/2017, 21:36:09 - Atualizado em 09/05/2017, 22:19:44 Ver comentário(s) A- A+

Troféu Camisa 13 premia os melhores do esporte (Foto: Bruna Dias/DOL)
(Foto: Bruna Dias/DOL)

O esporte paraense está em festa. Isso porque o Troféu Camisa 13, em sua 25ª edição, recebe convidados e autoridades para mais uma noite de gala pós-Campeonato Paraense.

Participantes do Musa do Parazão, concurso promovido pelo DOL, prestigiaram o evento

Foram destinados 19 prêmios por votação totalmente do público, através das urnas C13 espalhadas por diversos pontos da cidade. Mais três troféus foram entregues para personalidades esportivas do ano, no amador e profissional, além do clássico “Gol Placa 13”.

Gilvan, do Paysandu, ganhou como melhor zagueiro. (Foto: Via Whatsapp)

Este ano o homenageado da festa será o maior ganhador de troféus da história da premiação, o ex-jogador Sandro Goiano, com passagens pela Tuna Luso Brasileira e Paysandu. Sandro, que depois do Papão se transferiu para o Grêmio, tem o privilégio de guardar 11 estatuetas C13.

André Luís foi eleito o melhor goleiro do Parazão. (Foto: Via Whatsapp)

A seleção do Troféu Camisa 13, através de votação popular ficou com André Luís; Léo Rosa, Henrique, Gilvan e Jackinha; Wesley, Rodrigo Andrade, Diogo Oliveira e Flamel; Leandro Carvalho e Edgar. A revelação foi Rodrigo Andrade, enquanto Flamel ganhou o prêmio de craque.

Josué Teixeira, do Clube do Remo, levantou o prêmio de melhor técnico. Robson Melo, também do Leão, ganhou como preparador físico. O melhor árbitro escolhido foi Dewson Fernando Freitas da Silva.

Efraim Mendonça, pai de Bergson, recebeu o prêmio de "Gol Placa 13". (Foto: Via Whatsapp)

O Gol Placa 13, dado ao mais bonito do campeonato, foi para Bergson, do Paysandu, no jogo contra o Castanhal, pela primeira rodada do Parazão. O jogador, entretanto, está concentrado para a partida contra o Santos-SP, pela Copa do Brasil, e não compareceu. O pai do atleta, Enfraim Mendonça, foi o encarregado de receber.

O prêmio de Destaque Amador foi para Enzo Silva, do karatê. A estatueta de Personalidade Esportiva foi entregue para Célia Santos, da Ginástica Rítimica paraense.

Sandro foi o grande homenageado da noite. (Foto: Via Whatsapp) 

A festa foi apresentada por Mariana Malato, apresentadora do programa Camisa 13, da RBATV.

(DOL)



Comentários