plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão vai enfrentar Santos na próxima quarta

O Santos, de São Paulo, o verdadeiro Peixe, será o adversário do Paysandu, na estreia dos dois times na Copa do Brasil. A definição aconteceu ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sorteio, que definiu, também as demais partidas da

O Santos, de São Paulo, o verdadeiro Peixe, será o adversário do Paysandu, na estreia dos dois times na Copa do Brasil. A definição aconteceu ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sorteio, que definiu, também as demais partidas das oitavas de final do torneio. Um pouco mais tarde, no mesmo local, foi feito o sorteio da ordem dos jogos, com o Papão fazendo o primeiro deles na Vila Belmiro, na cidade de Santos, na quarta, às 19h30, e o jogo de volta no Mangueirão, em 10 de maio, também uma quarta, às 21h45.

Será o segundo Santos no caminho dos bicolores, este ano. Pela Copa Verde, o Papão enfrentou e eliminou o Peixe da Amazônia, como é apelidado o Santos, do Amapá, garantindo vaga na final do torneio interestadual. Agora, a missão bicolor de avançar na Copa BR é, sem dúvida, bem mais espinhosa, já que o confronto será contra time de ponta do futebol brasileiro, sendo um dos representantes do País na Taça Libertadores.

Duelo Inédito

O confronto entre Paysandu e Santos-SP é inédito na história do torneio nacional. Em 19 participações na competição, os bicolores jamais enfrentaram a equipe da Vila. O Papão ganhou o direito de entrar na quinta etapa do torneio como uma espécie de prêmio de consolação por ter sido sacado da Copa Sul Americana, pela CBF, direito que possuía por ter sido campeão da Copa Verde de 2016.

Antes tem o ‘Santo’. Amanhã o rival é o São Raimundo

Lutando contra o relógio, o técnico Marcelo Chamusca ministrou, ontem, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), anexo ao Mangueirão, o treino de apronto para o jogo decisivo de amanhã, contra o São Raimundo. Mas, o torcedor e a imprensa só conhecerão a formação bicolor para a partida minutos antes da bola rolar. O treino final do elenco bicolor foi realizado de portões fechados, como se tornou praxe no clube.

Apesar do segredo feito por Chamusca, já se sabe, de antemão, que o atacante Leandro Carvalho retoma a condição de titular, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida de volta, contra o Santos-AP, pela Copa Verde. Jhonnatan, como deu a entender o técnico, após a partida com os amapaenses, volta ao banco de reservas.

Time provável

A provável formação bicolor para encarar o Pantera é Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Wésley, Rodrigo Andrade, que deve reconquistar a condição de titular, e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho, Alfredo e Bérgson.

Fique lgado!

Paysandu e São Raimundo se enfrentam às 18h30 de amanhã, na Curuzu, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paraense. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou em 0 a 0.

Copa Verde

Luverdense é o adversário do Papão na semifinal

Pouco mais de dois dias após garantir a classificação à final da Copa Verde 2017, o Paysandu teve a confirmação de quem será seu adversário na disputa pelo título da competição. Jogando em Lucas do Rio Verde (MT), no estádio Passo das Emas, o Luverdense-MT venceu o Rondoniense-RO por 3 a 1 e carimbou sua vaga na final. Rafael Silva, duas vezes, e Erik, marcaram para o time do Mato Grosso; enquanto Fernandinho, já nos minutos finais, descontou para os rondonienses.

Adversário bicolor na Série B, o Luverdense garantiu a vaga na decisão com uma campanha respeitável. Em 6 jogos foram 5 vitórias e 1 empate, com 83,3% de aproveitamento. O ataque marcou 16 gols e a defesa sofreu apenas 4, com saldo de 11 gols. Nessa temporada, o time acumula ainda classificação à fase semifinal do seu Estadual, onde enfrenta o Cuiabá neste final de semana.No quesito confronto direto, o histórico bicolor é positivo contra o time do Centro Oeste. Foram 8 jogos, com 4 vitórias do Paysandu, 2 do Luverdense e 2 empates. O primeiro duelo foi na Série C de 2008, empate em 0 a 0, e o último na Série B de 2016, vitória do Luverdense por 3 a 1. Será a terceira final bicolor em 4 edições da CV. Na primeira, o time foi derrotado pelo Brasília e na segunda venceu o Gama, ambos do Distrito Federal.

Lateral do improviso, gol e dança

Depois de ter marcado o seu primeiro gol com a camisa do Paysandu, o lateral-direito Hayner, que vem atuando improvisado na esquerda, parece ter gostado de balançar a rede. Esta semana, ao participar de coletiva à imprensa, na Curuzu, o jogador revelou que, caso volte a fazer gol, amanhã, contra o São Raimundo, pretende voltar a comemorar o feito com dança, como fez na partida passada diante do Santos-AP.

“Se Deus permitir que eu faça mais um gol, na hora vou voltar a dançar, com certeza”, anuncia. Questionado sobre qual seria o estilo da nova comemoração, ele afirma: “É surpresa”. O lateral revelou que os passos que exibiu, cercado pelos companheiros de time, foi inspirado na comunidade em que ele nasceu na cidade de Serra, no Espírito Santo. O defensor contou que a dança é uma das coisas que mais gosta de fazer na vida.

“Sempre gostei muito de dançar”, confirma. “Aproveitei aquela oportunidade do gol para fazer uma dancinha ali ao lado dos companheiros”, prossegue.

Dança difícil

Mas, para voltar a mostrar seus dotes de dançarino, o lateral sabe que não será fácil. “O São Raimundo é um adversário difícil, vimos isso no primeiro jogo, mas temos de tirar proveito do fato de decidirmos em casa a vaga na final do Paraense”.

Papão na copa BR

Cota milionária

Pela participação nas oitavas de final da Copa BR, os bicolores embolsarão uma cota de pouco mais de R$ 1 milhão.

O clube ainda terá direito a arrecadação do jogo em Belém. Será a 74ª participação do campeão paraense na disputa nacional.

A estreia foi em 1989, quando teve como adversário o Flamengo-RJ, que venceu as duas partidas.

Em sua última participação no torneio, no ano passado, o Papão foi eliminado pelo Juventude, do Rio Grande do Sul.

Histórico do PSC na copa BR

Participações: 19

Jogos: 73

Vitórias: 30

Empates: 15

Derrotas: 28

Gols prós: 50

Gols contra: 48

Saldo: 2 gols

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias