plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Veja a tabela detalhada do 1º turno da Série C

O Clube do Remo já conhece as datas e os locais das partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Os azulinos iniciam a caminhada na Terceirona no dia 14 de maio, no domingo do Dia das Mães, às 19h, no Mangueirão, contra o Fortaleza-CE.

O Clube do Remo já conhece as datas e os locais das partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Os azulinos iniciam a caminhada na Terceirona no dia 14 de maio, no domingo do Dia das Mães, às 19h, no Mangueirão, contra o Fortaleza-CE. Ou seja, o Leão já vai começar contra um dos adversários mais complicados e diante do seu torcedor. Por isso, a expectativa para essa estreia é de casa cheia.

Neste ano, a fórmula de disputa segue o mesmo regulamento dos últimos campeonatos. Desta forma, as 20 equipes serão divididas em dois grupos com 10 times. Os quatro melhores de cada chave vão se enfrentar na disputa mata-mata, sendo que quem avançar para as semifinais já garante uma das quatro vagas na Série B de 2018.


O acesso à Segunda Divisão é tratado como uma das principais metas do plantel azulino, que vem sendo montado para este feito. A última vez que o Remo disputou a Série B foi em 2007. Desde lá, os remistas lutam para voltar para a Segundona. No ano passado, o Leão foi eliminado ainda na fase de grupos, depois de um empate na última rodada contra o América-RN, com mais de 30 mil pessoas no Mangueirão. Entre os adversários desta temporada, estão CSA-AL e Moto Club-MA, que subiram da Série D, e o Sampaio Corrêa-MA, que foi rebaixado da Série B no ano passado. Entre os remanescentes, estão Fortaleza-CE, ASA-AL e Botafogo-PB, que foram adversários duros para os azulinos em 2016. Com as dificuldades que os remistas tiveram até aqui, principalmente na Copa Verde e na Copa Brasil, vai ser preciso que o elenco se reforce para que o desempenho seja melhor que o do ano passado.

Veja como foi o último confronto entre Remo e Fortaleza, no estádio Mangueirão:

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias