plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Independente vence o Remo e garante vantagem

O Independente saiu na frente do Clube do Remo na semifinal do Campeonato Paraense. Jogando no Estádio Navegantão, em Tucuruí, o Galo Elétrico não se intimidou com o Leão e venceu por 2 x 0, garantindo a vantagem de poder perder até por 1 x 0 na “volta” p

O Independente saiu na frente do Clube do Remo na semifinal do Campeonato Paraense. Jogando no Estádio Navegantão, em Tucuruí, o Galo Elétrico não se intimidou com o Leão e venceu por 2 x 0, garantindo a vantagem de poder perder até por 1 x 0 na “volta” para se classificar. Veja como foi o lance a lance!

O primeiro gol da noite saiu ainda nos primeiros 45 minutos. Em jogada na área azulina, Chicão abriu o marcador. Na etapa final, foi a vez do atacante Monga aproveitar falha da defesa remista e sacramentar a vitória dos donos da casa. 2 x 0.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (23), às 16h, no Mangueirão. O Clube de Periçá precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar à final.

O JOGO

O primeiro tempo começou com gramado pesado e times buscando cruzamentos para a área para chegar ao gol do adversário. O Independente, jogando em seus domínios, tomou a iniciativa e foi sempre mais presente que o Leão.

O nível técnica da partida não era bom. Ambos erravam muitos passes e criavam pouco. O Independente, então, se aproveitou de uma falha da defesa para abrir o placar, quando Chicão mostrou faro de atacante, aproveitou bola espirrada e chutou para o gol. 1 x 0.

O Remo foi para cima e mostrou bastante vontade e entusiasmo, mas faltou qualidade e objetividade para chegar pelo menos ao empate ainda na primeira metade da partida.

Quando o jogo recomeçou, no segundo tempo, as propostas eram semelhantes a de outrora. Sem Eduardo Ramos e Flamel, os azulinos não tiveram em Léo Rosa e Jackinha as alternativas necessárias para compensar a falta de criatividade no meio, o que facilitou a marcação do time de Léo Goiano.

Para completar a noite feliz para o torcedor em Tucuruí, Monga aproveitou novo cochilo defensivo e finalizou para o fundo da rede de André Luís, fazendo 2 x 0 no Navegantão.

No final, na base do tudo ou nada, a equipe do técnico Josué Teixeira se lançou ao ataque, mas o gol de honra não saiu e o Galo cantou mais alto, garantindo a vantagem no jogo de volta, em Belém.

FICHA TÉCNICA:

Independente: Evandro; Rodrigo, Martoni, Ezequias e Mocajuba; Dudu, Chicão e Wellington; Wegno (Anderson Preto), Magno (Moisés) e Monga (Diego Lira)

Remo: André Luís; Léo Rosa (Val Barreto), Henrique, Igor João e Jackinha; Elizeu, Tsunami, Lucas Vitor (Marquinhos) e Fininho (Jayme); Gabriel e Edgar

Gols: Chicão e Monga (Independente)

Estádio: Navegantão. Tucuruí (PA)

Hora: 20h30

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias