plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão é taxativo: nada de arbitragem local

O jogo entre São Raimundo e Paysandu, pela penúltima fase do Parazão, terá arbitragem de fora. Foi o que decidiu a diretoria do Papão, que, segundo o presidente Sérgio Serra, não vai mais aceitar apitador local em suas partidas pelas semifinais e final do

O jogo entre São Raimundo e Paysandu, pela penúltima fase do Parazão, terá arbitragem de fora. Foi o que decidiu a diretoria do Papão, que, segundo o presidente Sérgio Serra, não vai mais aceitar apitador local em suas partidas pelas semifinais e final do campeonato. A medida foi tomada ainda no domingo, após o Re-Pa, jogo em que os bicolores se sentiram prejudicados pela atuação do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas, do quadro da Fifa. O pedido para que a direção do confronto com o Pantera seja de outro estado ficou de dar entrada ontem na Federação Paraense de Futebol (FPF).

A gota d’água para que a arbitragem local fosse vetada pelos bicolores foi a não expulsão do meio-campista Tsunami, do Remo, aliada à exclusão do volante Ricardo Capanema no segundo clássico da temporada. Na coletiva que concedeu à imprensa, o presidente bicolor, Sérgio Serra, anunciou a decisão, que ficou de ser oficializada ontem na FPF, de o clube não aceitar mais arbitragem local na reta final do Estadual.

“O Tsunami teve licença pra bater, dada pelo Dewson”, acusou Serra. “Depois, ele, Dewson, ainda deu a oportunidade para que o Josué (Teixeira, técnico do Remo) tirasse o jogador da partida”, acusou o dirigente, se referindo as faltas cometidas pelo meio-campista azulino em cima do próprio Capanema e do meia Diogo Oliveira. Em seguida, o presidente bateu o “martelo” adiantando o veto aos integrantes da Comissão de Arbitragem, da FPF.

“Se o melhor árbitro que temos aqui é o Dewson, infelizmente, por tudo o que ocorreu, o Paysandu não tem mais como defender a arbitragem local para os nossos jogos. Será arbitragem de fora”, sentenciou. Como é o Paysandu quem está optando pela vinda de arbitragem de fora, o gasto com o deslocamento, a hospedagem e a cota do apitador, será quase todo bancado pelo clube, com o São Raimundo pagando apenas a diferença que seria destinada a um juiz local.

DM BICOLOR

O departamento de saúde do Paysandu, que há quase um mês não recebia nenhum paciente, voltou a trabalhar duro, antes e após o Re-Pa do último domingo. O lateral-esquerdo Willian Simões foi o primeiro a ser atendido pelos médicos do clube. No sábado, véspera do clássico, o jogador se queixou de dores na coxa e acabou, por conta do problema, sendo vetado para o clássico. O atleta segue em tratamento, agora tendo a companhia do meia Will e do atacante Bergson, que teve de ser substituído no domingo. A situação dos atletas não chega a causar grandes preocupações, embora eles estejam afastados dos treinamentos. Will sente apenas cansaço, enquanto Bergson apresenta dores na coxa.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias