plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Azulinos x bicolores: quem torce mais?

Em véspera de Re-Pa, qualquer discussão se alastra como fagulha em palheiro. A bola da vez foi, mais uma vez, a torcida. Uma pesquisa realizada pelo portal Lancenet colocou o Remo entre os times com 10 melhores comparecimentos de torcedores no País – 10,9

Em véspera de Re-Pa, qualquer discussão se alastra como fagulha em palheiro. A bola da vez foi, mais uma vez, a torcida. Uma pesquisa realizada pelo portal Lancenet colocou o Remo entre os times com 10 melhores comparecimentos de torcedores no País – 10,9 mil, por jogo, nessa temporada. Embora não seja uma pesquisa sobre número de torcedores e leve em conta apenas os públicos deste ano, não deixou de inflamar a rivalidade regional.

“A pesquisa é dos 15 maiores públicos do Brasil e eu não estou vendo o Paysandu nela. Cadê? Eles não são a maior torcida do norte?”, provoca Leon Magalhães, 27. O azulino afirma que não tinha ideia de que a presença da torcida esse ano seja tão boa.

“Acho que estamos rivalizando com o time errado, tem de rivalizar com quem leva tanto público quanto a gente”, comenta.

A torcida bicolor não se abate. “Deixa passar esse clássico e bora ver quem leva mais torcedor”, comenta Annelly Almeida, 31. “A torcida deles vai quando está bem e deixa de ir quando está mal”, alfineta.

Fenômeno Azul (Foto: Ney Marcondes)


Fiel Bicolor (Foto: Ney Marcondes)

TORCIDAS EM RE-PA

Já o duelo recente e direto entre as torcidas, em clássicos Re-Pa, aponta larga vantagem bicolor. Nos últimos 10 jogos entre os dois clubes, em nove ocasiões, os bicolores compareceram em maior número, contra apenas uma ocasião em que o azul marinho predominou. Do primeiro clássico, na fase de grupos da Taça Estado do Pará, do Parazão 2015, até o jogo mais recente, em 13 de fevereiro, a única ocasião em que a torcida do Remo venceu a bicolor foi na decisão da Taça Estado do Pará de 2015 – com pouco mais de 600 torcedores a mais.

Na vitória azulina por 2 a 0, na Copa Verde 2014, o Papão levou quase sete mil torcedores a mais. “Eu não disse que essa coisa de momento não vale tanto? ”, avalia Annelly. “O Re-Pa teve mais de 700 jogos”, desdenha Leon.


(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias