plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vai chegar gente nova no Papão

OPaysandu terá, no mínimo, quatro novos jogadores até a estreia de seu time nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os atletas, claro, já ficarão para a Série B do Brasileiro, cujo início acontece em maio. A informação é de Abelardo Serra, um dos membros

OPaysandu terá, no mínimo, quatro novos jogadores até a estreia de seu time nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os atletas, claro, já ficarão para a Série B do Brasileiro, cujo início acontece em maio. A informação é de Abelardo Serra, um dos membros da comissão de futebol do clube. “Precisamos de um time mais encorpado para a disputa das duas competições (Copa do Brasil e Série B). Por isso, pelo menos uns quatro novos atletas deverão chegar em breve”, adiantou Abelardo, sobre o início da busca por reforços que deve totalizar em oito profissionais.

O diretor ressaltou que tanto o torneio nacional como o Brasileiro exigem um elenco mais forte que o montado pelo clube para o Parazão e Copa Verde, que estão sendo disputados pelo Papão, no momento. “Os adversários têm, sem dúvida, um peso bem maior e todo mundo sabe disso”, afirma.

CONCORRÊNCIA FORTE

Em Santarém, onde acompanhou a equipe para o jogo de ontem, contra o São Francisco, o presidente Sérgio Serra ratificou a vinda dos atletas. Serra confirmou o andamento de entendimentos com alguns jogadores. “Somos uns dos poucos clubes que já iniciamos negociações neste sentido”, revela. De acordo com Sérgio, alguns jogadores já estão apalavrados, mas esperam convites de equipes que disputarão a Série A.

Serra explicou ainda que o Paysandu tem enfrentado a concorrência desses outros clubes, que também já se preparam para a disputa do Brasileiro. A disputa, conforme lembrou o dirigente, chega, em determinados momentos, a ser desleal, já que são da Série A, com “mais poder financeiro”, oferecem propostas mais vantajosas e acabam levando os atletas cogitados.

Serra deu como exemplo o caso do lateral Jonas, que figurava na lista de compras dos bicolores, mas que acabou seduzido por um convite do Botafogo-RJ. Situação parecida com a do atacante Arthur, ex-Flamengo e Santa Cruz-PE, que fechou com a Chapecoense-SC. “Lutamos muito para trazer esses dois jogadores, mas Botafogo e Chapecoense atingiram patamares financeiros maiores que o nosso”, conta.

O dirigente ressaltou ainda o fato de alguns clubes, entre eles Botafogo e Chapecoense, terem em seus calendários participações na Taça Libertadores. “Mesmo que a gente chegasse aos valores que esses clubes ofereceram, o que não seria fácil, o calendário nos impossibilitaria de trazer os jogadores”, diz.

Não é BBB, mas também vai ter eliminação!

Aos mesmo tempo em que sonda reforços, por uma questão natural, a direção do Paysandu, amparada em números fornecidos pelo analista de desempenho Cadu Furtado já estuda a liberação de alguns de seus atuais atletas. “Alguns dos atletas que temos,óbvio que vão continuar, mas outros, por não terem apresentado a produção que esperávamos, serão liberados”, anunciou o diretor Abelardo Serra.

Segundo o diretor, as dispensas ocorrerão na mesma proporção do número de atletas que serão contratados. “A ideia inicial é trazer pelo menos oito novos atletas”, informa Abelardo.

O cartola ratifica a chegada de um novo executivo de futebol para meados do próximo mês. “A função foi oferecida ao Fernando Leite, gerente do clube, mas ele preferiu ficar no cargo que ocupa, por entender que pode contribuir mais com o clube”, revela o dirigente.

PAPÃO VAI SE AJUSTAR

- O Papão pretende contratar ao menos oito jogadores para a Série B e Copa do Brasil.
- O clube pretende desligar do elenco atual o mesmo número de atletas que contratar.
- Um novo executivo de futebol também deve ser anunciado até o mês que vem.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias