plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Final: Paysandu 1 x 0 Independente

LANCE A LANCE: Tweets sobre from:dolesportes since:2017-03-12 FICHA TÉCNICA: Emerson; Ayrton, Gilvan, Fernando Lombardi e Willian Simões (Diogo Oliveira); Wesley, Rodrigo Andrade e Wil (Hayner); Leandro Carvalho (Aslen), Bergson e Alfredo Independ

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

Emerson; Ayrton, Gilvan, Fernando Lombardi e Willian Simões (Diogo Oliveira); Wesley, Rodrigo Andrade e Wil (Hayner); Leandro Carvalho (Aslen), Bergson e Alfredo

Independente: Evandro; Rodrigo Siqueira, Reginaldo, Izequias e Mocajuba (Wesley); Dudu, Chicão e Wellington Cabeça (Fernando Henrique); Wegno, Magno e Monga (Diego Lira)

Estádio: Curuzu, Belém (PA)

Hora: 16h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Auxiliares: Luis Diego Nascimento Lopes e Rafael Ferreira Vieira

PRÉ-JOGO:

Nem sempre tão valorizada no universo do futebol, a matemática, para a qual muito aluno torce o nariz, é quem dá as cartas no confronto de hoje, a partir das 16h, entre Paysandu e Independente, na Curuzu, pela 7ª rodada do Parazão. E vamos aos números, começando pela invencibilidade das equipes na competição. Galo e Papão estão há 6 e 3 jogos sem derrota na disputa, respectivamente, o que dá ao confronto a possibilidade da quebra das sequências sustentadas pelas equipes. Ainda em cima dos algarismos, as equipes possuem a segunda melhor artilharia do Estadual.

Curiosamente, Paysandu e Independente já balançaram a rede por 11 vezes na competição em seis partidas, o que dá uma média de quase dois gols por jogo – 1,8. A marca só é superada pelo Clube do Remo, que tem, no mesmo número de partidas, um gol a mais. Na tabela de classificação, em grupos diferentes, os times se destacam em posições privilegiadas. O da capital lidera o grupo A1, com 12 pontos, enquanto o visitante divide a liderança do A2, com o Remo, ambos com 14 pontos, com os azulinos levando vantagem no saldo de gols – 8 a 5.

HISTÓRICO

O histórico do confronto registra a realização de 19 partidas oficiais entre as equipes, com o Papão levando larga vantagem sobre o Galo, conforme revelam os números: 10 vitórias dos bicolores contra apenas 4 do oponente, com 5 empates. Na artilharia do retrospecto, o vento também sopra favorável ao time listrado, com uma diferença de 7 bolas: 38 a 31. No último encontro entre as equipes, o Galo fez o seu dever de casa, vencendo por 1 a 0.

O resultado do confronto de ida dá ao jogo de volta um tempero a mais, já que o Papão tem, por obrigação, fazer o seu dever de casa, enquanto o Galo vem à capital disposto a provar que o resultado obtido diante de sua torcida não foi um mero acidente de percurso. O resultado é de suma importância para o Papão, que tem em seu encalço o São Raimundo (10 pontos) na ponta de sua chave.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

- Jogos: 19
- Vitórias do Paysandu: 10
- Empates: 5
- Vitórias do Independente: 4
- Total de gols: 69
- Gols do Paysandu: 38
- Gols do Independente: 31
- Último jogo: Independente 1 x 0 Paysandu

AS SÉRIES INVICTAS DE CADA UM

Paysandu

Paysandu 3 x 0 São Francisco
Águia 0 x 3 Paysandu
Castanhal 0 x 1 Paysandu

Independente

Paragominas 2 x 3 Independente
Independente 1 x 0 Paysandu
Pinheirense 1 x 3 Independente
São Raimundo 2 x 2 Independente
Independente 0 x 0 Cametá
Independente 2 x 1 Paragominas

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias