plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Após derrota, Leão do Oeste faz a limpa

Às vésperas do próximo compromisso do São Francisco, que será neste sábado, 04, pela sexta rodada do Campeonato Paraense de Futebol contra o Pinheirense, no Mangueirão, o Leão santareno confirmou, por meio da assessoria de imprensa, a dispensa de 3 atleta

Às vésperas do próximo compromisso do São Francisco, que será neste sábado, 04, pela sexta rodada do Campeonato Paraense de Futebol contra o Pinheirense, no Mangueirão, o Leão santareno confirmou, por meio da assessoria de imprensa, a dispensa de 3 atletas do atual elenco. São eles o atacante Fábio Paulista, o volante Michael Douglas e o lateral-direito Diogo Silva.

A decisão acontece dias depois de o time ser massacrado pelo Cruzeiro, por 6 a 0, na Copa do Brasil, jogando em Belo Horizonte (MG). O futebol muito abaixo da média acabou obrigando a diretoria e comissão técnica a reverem algumas situações no elenco.

De acordo com o técnico do time santareno, Walter Lima, a liberação foi feita em comum acordo com a diretoria, que não pontuou motivos específicos para a demissão dos atletas. “Foram vários fatores que fizeram a gente liberar os atletas e achamos por bem fazermos essas dispensas”, frisou, lembrando que não haverá contratações para substituições. “Antes dos 3 jogadores irem embora nós já tínhamos feito algumas reposições como por exemplo com a chegada do volante Marcelo Pitbull e o meia-atacante Juninho”.

A diretoria azulina ainda corre para regularizar o atacante Anderson Balotelli, e também o volante Marcelo Pitbull. Sem folga, o Leão Santareno treinou no domingo e segunda de carnaval. Hoje e amanhã os atletas também vão realizar um trabalho já de olho no confronto contra o General da Vila. O grupo viaja para Belém nesta sexta-feira, 03.

O São Francisco ocupa a lanterna do Grupo A2 e sem ter pontuado em nenhum jogo, precisa correr para não ser rebaixado e garantir a recuperação nos próximos cinco jogos que ainda estão por vir.

VIRADA?

MAPARÁ FAZ PLANOS PARA SURPREENDER

Buscando uma reação para deixar de vez a zona de rebaixamento da competição, a equipe do Cametá tentará nas próximas quatro partidas restantes da primeira fase do campeonato, bons resultados para se manter na elite do Estadual e, para isso, aproveitará ao máximo esses dias de folga.

Apesar de o Cametá ocupar a última colocação do grupo A1 com 5 pontos, uma simples vitória pode elevar a equipe para a terceira colocação, bastando ao Mapará secar as equipes do Pinheirense e Paragominas, já que as duas somam 5 e 6 pontos respectivamente. Para isso, o Cametá promete não deixar escapar a oportunidade contra a equipe do Águia de Marabá no dia 12, pela sétima rodada do Paraense, sem local definido ainda para a disputa, já que o gramado do Zinho Oliveira não está em boas condições para receber partidas.

De acordo com Fran Costa, técnico da equipe, esses dias parados ajudarão o time a reparar alguns pontos. “Esperamos continuar evoluindo, já que nossa equipe conseguiu uma boa guinada nos últimos jogos. Até mesmo contra o Remo. Criamos bem mais oportunidades, mas fomos deficientes no toque final, deixando o adversário na única oportunidade que teve fazer o gol”, explica.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias