plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu vence o Castanhal e mantém a liderança

O Paysandu confirmou a boa fase no Campeonato Paraense e venceu mais uma. Jogando fora de casa, nesta quinta-feira (23), contra o Castanhal, o Papão venceu pelo placar mínimo, 1 x 0, engatando a terceira vitória consecutiva no Parazão. Veja como foi o lan

O Paysandu confirmou a boa fase no Campeonato Paraense e venceu mais uma. Jogando fora de casa, nesta quinta-feira (23), contra o Castanhal, o Papão venceu pelo placar mínimo, 1 x 0, engatando a terceira vitória consecutiva no Parazão. Veja como foi o lance a lance!

Em jogo fraco tecnicamente na maior parte do tempo, o gol alviceleste saiu apenas no segundo tempo, quando Ayrton cruzou na área e Alfredo desviou para o gol de Marcelo Valverde. 1 x 0.

Agora os bicolores somam 12 pontos, na primeira colocação do grupo. O Japiim segue na terceira posição do grupo A2, com oito pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Papão volta a jogar em casa, na Curuzu, contra o Independente. O Castanhal tentará a reabilitação diante do São Raimundo, no Barbalhão, em Santarém.

O JOGO: O primeiro tempo de Castanhal e Paysandu esteve longe do esperado pelos torcedores, pelo menos no sentido técnico. O Papão, que vinha de dois bons jogos, voltou a cometer erros e passou boa parte dos primeiros 45 minutos no campo de defesa.

O Castanhal teve no seu lado direito a principal arma para dar trabalho aos marcadores do Papão. Serafim, sempre muito agudo, fez boas jogadas buscando os homens de frente do Japiim, mas o goleiro Emerson e os zagueiros conseguiram fazer o necessário para evitarem o gol.

Os bicolores melhoraram na reta final. O trio formado por Bergson, Alfredo e Leandro Carvalho passou a ter mais espaço. Bergson, inclusive, teve grande chance, de frente para Marcelo Valverde, mas o goleiro do Castanhal conseguiu salvar.

Os dois times se colocaram ao ataque, mas o árbitro decretou o final do primeiro tempo sem vencedor no Modelão.

No segundo tempo, o quesito técnico continuou distante do ideal para se tornar atraente aos torcedores. A disposição do Paysandu, porém, foi diferente. O time estava mais disposto a sair da cidade Modelo com a vitória e assustou logo no primeiro lance, com Leandro Carvalho.

Se as jogadas tabeladas na entrada da área não estavam surtindo efeito, a equipe comandada por Marcelo Chamusca usou a bola parada. Em cruzamento de Ayrton, Alfredo ganhou dos zagueiros e desviou para o gol, em lance que contou com a participação de Bergson.

Quando se esperava que o gol fosse dar mais emoção à partida, o ritmo caiu. O Paysandu passou a administrar a posse de bola, atacando sem correr riscos, enquanto o Japiim esbarrou na marcação do adversário e pouco assustou o goleiro Emerson.

No apito final do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, mais três pontos na conta do Papão. Não do jeito que a galera alviceleste queria, mas o suficiente para manter o time na liderança do grupo.

FICHA TÉCNICA:

CASTANHAL: Marcelo Valverde; Serafim, Carlinhos Rocha, Romário e Marahú; Luís Felipe, Paulo Roberto (Bruno Santa Maria), Dedeco e Augusto (Luciano); Wilkerson (Abner) e William Sarôa

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Willian Simões; Ricardo Capanema, Wesley e Rodrigo Andrade (Hayner); Bergson (Leandro Cearense), Alfredo (Will) e Leandro Carvalho

GOL: Alfredo (Paysandu)

ESTÁDIO: Maximino Porpino, Castanhal (PA0

HORA: 20h

ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva

AUXILIARES: Heronildo Sebastião Silva e Renato Gomes da Silva

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias