plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo tentou adiar partida por causa do Carnaval

Ainda gera muita reclamação dos dirigentes do Clube do Remo o fato de os azulinos terem que jogar na sexta-feira de Carnaval, em Cametá. A situação do gramado e também o acesso à cidade, que recentemente passou por uma enchente, preocupam a diretoria, que

Ainda gera muita reclamação dos dirigentes do Clube do Remo o fato de os azulinos terem que jogar na sexta-feira de Carnaval, em Cametá. A situação do gramado e também o acesso à cidade, que recentemente passou por uma enchente, preocupam a diretoria, que ontem à tarde tentou, mais uma vez, adiar o jogo junto à Federação Paraense de Futebol, mas foi em vão.

Os diretores de futebol do Remo, Sérgio Dias e Marco Antonio Pina, junto com o treinador Josué Teixeira, foram até a FPF, mas o pedido de alteração foi negado. Os dirigentes tentaram ainda unir forças com o Paysandu, que joga hoje em Castanhal, também em situação ruim do gramado, e mais uma vez não obtiveram sucesso.

Segundo Sérgio Dias, que estava muito chateado com a situação, é muito complicado de se jogar lá em Cametá. Porém, Dias ressalta que o Remo não é contra jogar no Parque do Bacurau, mas os remistas não querem o jogo na sexta-feira de Carnaval. Além disso, a segurança é um fator importante. “A federação poderia marcar para outro dia, dia 2 de março, este jogo. Estamos chateados, porque o Remo é um filiado forte. A gente está apoiando a FPF e está acontecendo isso”, afirmou. “Lá em Cametá, um jogo do Remo e o Carnaval, vai ser complicado. FPF nos disse que a Polícia Militar vai garantir a segurança e vamos ter que respeitar a federação.”

O dirigente conta ainda que levou a edição de ontem do caderno Bola, que falava sobre a situação dos gramados, para mostrar a situação de alguns gramados do Parazão, mas que foi ignorado pela federação. “Não dá para ter jogo assim. Mandamos nosso analista de desempenho lá em Cametá, o vestiário está alagado e estão tirando água com um balde. Isso não é primeira divisão, isso não é profissionalismo”, encerrou o dirigente azulino.

ALHEIO A TUDO

O volante Renan Silva ficou de fora das duas últimas partidas do Clube do Remo. Contra o Brusque-SC, o meio-campista estava lesionado. Já contra o Paragominas, além de lesionado, estava suspenso. Livre e recuperado, Renan Silva quer explorar o interior do Pará neste Campeonato Paraense, e a primeira parada será amanhã, em Cametá.

O azulino conta que está muito ansioso para enfrentar a viagem ao município. Tanto é que ele até ligou para a família, para avisar que estava liberado para jogar e que faria esta viagem. “Eu estou doido para encarar esta viagem de balsa. Deve ser maneiro. Eu pedi para ir, estou doido para ir e conhecer o interior do Pará, claro, fazendo uma boa partida”, afirmou Renan.

Sobre a dificuldade do gramado, ele reconhece que será bem diferente do que eles estão acostumados, como é o caso de Mangueirão, Baenão e de como foi lá em Santarém. Mas para ele, tudo isso faz parte da competição e o Remo precisa mostrar sua força. “Toda a dificuldade deve ser transformada em vontade. É um jogo diferente, temos de tomar remédio para dor de cabeça, por causa da bola aérea. Mas não tem volta, tem que ir para lá, jogar e dar o meu melhor”, encerrou.

O Leão faz o último treino hoje pela manhã e em seguida a equipe já embarcara para Cametá. Remo e Cametá jogam amanhã, às 16h, no Parque do Bacurau, pela primeira rodada do segundo turno do Parazão.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias