plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Camaleão ou Papão? Time tem mudado...

Wesley recebeu elogios do técnico Marcelo Chamusca por “saber sair para o jogo”fernando torres/ascom/PSCEVOLUÇÃODa estreia para cá, o Paysandu sofreu mais que apenas mudanças na escalação. O sistema tático e comportamento da equipe sofreu uma transformaçã


Wesley recebeu elogios do técnico Marcelo Chamusca por “saber sair para o jogo”

fernando torres/ascom/PSC

EVOLUÇÃO


Da estreia para cá, o Paysandu sofreu mais que apenas mudanças na escalação. O sistema tático e comportamento da equipe sofreu uma transformação radical nas últimas rodadas, saindo de um esquema 4-4-2 para um 4-3-3, sem nenhum meia de origem. O técnico Marcelo Chamusca pontua que a característica dos jogos do Parazão exigiu essa mudança.

“A gente está abrindo mão, às vezes, da escalação de um time mais leve e técnico por um time de mais força, porque a gente já detectou que há situações atípicas onde vamos precisar de um jogo de mais contato, direto e com transição menos construída”, explica o comandante. Chamusca define o estilo do começo de temporada como um 4-2-3-1 leve e técnico, e o estilo atual como um 4-3-3 forte e cheio de pegada.

Chamusca explica que apesar de não ter um meia ofensivo no atual esquema, os três volantes ajudam a suprir essa lacuna - Rodrigo Andrade, Wesley e Ricardo Capanema. “Temos volantes que sabem sair para o jogo, especialmente o Rodrigo e Wesley. Sem o meia de ofício, o avanço se dá mais com as subidas dos laterais e através dos atacantes, que recuam para iniciar jogadas”, destaca. “O time não fica mais retrancado, não perde ofensividade, mas ganha em força física. O que em gramados ruins ou pesados pela chuva conta bastante”, comenta o treinador.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias