plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Torcida santarena mostrou sua força

Além de ter marcado o fim da soberania do São Francisco contra o São Raimundo, quando o Pantera enfim ganhou do Leão, por 2 a 0 no último domingo, decretando o fim de um tabu que já durava desde 1998, outro fator chamou bastante atenção para o clássico Ra

Além de ter marcado o fim da soberania do São Francisco contra o São Raimundo, quando o Pantera enfim ganhou do Leão, por 2 a 0 no último domingo, decretando o fim de um tabu que já durava desde 1998, outro fator chamou bastante atenção para o clássico Rai-Fran, em jogo válido pelo Paraense: o espetáculo das duas torcidas dentro do Barbalhão, com 8.234 presentes no local.

Sendo o maior público da rodada dentro do Parazão, ficando à frente até dos jogos de Remo e Paysandu - ambos jogaram em Belém -, o clássico santareno também desbancou muitos jogos de outros estaduais, dentre eles, o confronto entre Flamengo e Madureira, quando o Urubu ganhou por 4 a 0, diante de um público com pouco mais de 6 mil torcedores presentes, no último domingo.

Na oportunidade, o clássico Rai-Fran serviu para evidenciar ainda mais o poder que as duas equipes têm dentro de Santarém, fazendo valer o título de ‘maior clássico interiorano da Amazônia’.

Entre os mais de 8 mil torcedores presentes no Barbalhão, Diorgio Santos comenta sua real felicidade pelo reconhecimento que as duas torcidas tiveram após o clássico de número 11 em competições oficiais. “Fico muito agradecido por todo o destaque que a torcida teve. Isso só mostra que o Pará não é necessariamente apenas de Remo e Paysandu”, diz o torcedor. Triste por um lado, mas contente por outro, o torcedor do Leão, Alessandro Alberto, apesar da derrota da equipe, também fica orgulhoso pela repercussão do público. “No fim das contas, o que vale é isso, né? O show”, diz o torcedor franciscano.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)





VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias