plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Se perde é por descuido, se vence é por 3 a 0

O Paysandu atingiu uma condição curiosa no Parazão 2017. As três vitórias na competição tiveram o mesmo placar – 3 a 0 – e garantiram ao time o melhor ataque e saldo de gols em sua chave. Nessas vitórias, dois personagens se destacaram no elenco bicolor d

O Paysandu atingiu uma condição curiosa no Parazão 2017. As três vitórias na competição tiveram o mesmo placar – 3 a 0 – e garantiram ao time o melhor ataque e saldo de gols em sua chave. Nessas vitórias, dois personagens se destacaram no elenco bicolor de forma fundamental – os atacantes Bergson e Leandro Carvalho.

A importância de Bergson se expressa no número de gols, que corresponde a quase metade da artilharia alviceleste. Quatro, dos 10 gols do time, saíram dos pés do atacante. O atleta afirma que fica feliz com os números, mas que a preocupação maior dele não é com a artilharia. “Pretendo ajudar de qualquer forma, seja com gol, um carrinho atrás, uma assistência”, diz. “Sou um jogador voluntarioso, não entro pensando em marcar gol e ser artilheiro, mas sim em ajudar meu time”, comenta.

Já Leandro Carvalho tem números ainda mais curiosos. Com as duas assistências do jogo contra o São Francisco, o atleta chegou a 3 assistências e passou a liderar o ranking do clube. Todas, curiosamente, marcadas após o clássico Re-Pa. “O trabalho está dando resultado. É um esforço para, jogo a jogo, não só vencer, mas recuperar a confiança da torcida no time”, comenta.

ATITUDE

O crescimento do time em campo foi avaliado de forma diferente pelos atletas bicolores. Bergson atribuiu a melhora à atitude em campo após as derrotas e na reação do grupo às adversidades. “Mudou na atitude. Acho que na ambição do grupo, no querer de cada um”, considera. “Quando o resultado positivo não aparece, cada um cobra mais de si, não precisa ficar ouvindo broncas de um de outro. Acho que a gente evoluiu nesse aspecto. Evoluiu como grupo”, avalia.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias