plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

"Quem fugiu foi o Paysandu", diz técnico azulino

Ainda repercutiu muito, ontem, o episódio ocorrido no amistoso entre Castanhal e Clube do Remo. No último teste do Leão antes do Parazão, os remistas perderam por 3 a 1 para o Japiim, em uma partida cheia de polêmica. O ápice foi quando o Leão supostament

Ainda repercutiu muito, ontem, o episódio ocorrido no amistoso entre Castanhal e Clube do Remo. No último teste do Leão antes do Parazão, os remistas perderam por 3 a 1 para o Japiim, em uma partida cheia de polêmica. O ápice foi quando o Leão supostamente iria sair de campo por conta de diversos problemas com na partida e com a arbitragem.

VEJA IMAGENS DE CASTANHAL X REMO

Por isso, o treinador Josué Teixeira decidiu esclarecer o ocorrido. “Um jogo muito tumultuado, com vários erros do árbitro. O Remo não pode passar por isso. Eu aproveitei aquele momento para reunir os jogadores e mostrar para eles que aquilo vai acontecer em uma competição. Nós vamos enfrentar mata-mata com decisões fora de casa. E vamos precisar de outra postura. Quando eu disse que acabou, eu queria eles perto de mim para cobrar outra postura de agressividade. No interior, a dificuldade é igual, mas você tem que se impor. Nós não saímos de campo. Nós fomos para o nosso banco, conversar”, explicou.

Ainda sobre esta situação, ele aproveitou para ressaltar que o Remo nunca fugiu de campo e que ele fez aquilo pensando no melhor para o clube. Josué também cutucou o maior rival azulino. “Se eu tiver que me expor, para cobrar algo a mais do jogador, eu vou fazer. Isso por causa da torcida, que merece que a gente tenha esse tipo de dedicação. Eu fiquei chateado quando eu li que eu tirei o time de campo, que só quem tira time de campo é o Paysandu. Eu não fiz isso. O Remo não fugiu de campo. A história conta que o Paysandu fugiu uma vez e não a gente”, disparou.

Procurado pelo BOLA, o Paysandu, através de sua assessoria de imprensa, não se manifestou.

JOSUÉ: EQUIPE SE ACOMODOU

A partir de agora, o Leão não terá mais testes a fazer. O Remo disputou cinco amistosos em preparação para o Campeonato Paraense. Com quatro vitórias e uma derrota, os azulinos terão uma semana para ajustar a equipe e absorver a derrota no jogo nada amistoso contra o Castanhal, na última quinta-feira (19).

O treinador Josué Teixeira destacou que o Remo pouco lutou e quis a vitória, diferente do Castanhal, que jogou uma decisão, além de outros detalhes. “Aconteceu um gol muito rápido, com seis minutos, fizemos 1 a 0. Só que levamos um gol logo depois e aí abalou. O adversário se motivou e foi para o jogo. Foi para uma competição”, analisou.

Mesmo encerrando a série de amistosos com uma derrota, o comandante azulino não acredita que isso seja motivo para se jogar o trabalho fora. “Estávamos vindo de quatro vitórias. Querendo ou não, cria uma zona de conforto. Achando que poderia empatar e virar logo. Os nossos jogadores têm que ir para campo acreditando que é a última chance. Nós não jogamos, nos acomodamos. Mas, felizmente, aconteceu nesse jogo. Se tivesse uma vitória muito boa, não sei como seria contra o Cametá. Essa derrota já serve como uma realidade que a competição é verdadeira e que precisa existir”, finalizou Josué Teixeira.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias