plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Josué: “Ainda não estamos prontos”

Na próxima vez que o Leão for para uma partida, será pelo Campeonato Paraense, já valendo três pontos. Por isso, o treinador Josué Teixeira espera, nesses próximos dias, ajustar a equipe para chegar 100% para a estreia no Parazão. “O Castanhal brigou mais

Na próxima vez que o Leão for para uma partida, será pelo Campeonato Paraense, já valendo três pontos. Por isso, o treinador Josué Teixeira espera, nesses próximos dias, ajustar a equipe para chegar 100% para a estreia no Parazão. “O Castanhal brigou mais, competiu. E durante o jogo eles mostraram que queriam o resultado. Fizemos um primeiro tempo muito ruim e precisamos de um equilíbrio, de um parâmetro como esse. Mas o Castanhal está de parabéns pela partida. O árbitro errou, mas faz parte do jogo”, argumentou. Sobre a arbitragem, o treinador comentou sobre algumas situações que foram combinadas e não cumpridas durante a partida. “Combinamos que não teria expulsão e houve. Quando você é educado demais, acham que você é inocente.

VEJA A GALERIA

Se você respeita o adversário, você tem que ser respeitado. Em Belém, pagamos taxa e levamos arbitragem da federação e aqui tinha que ter feito o mesmo”, disparou. Voltando ao jogo, o Remo encerrou sua fase de testes e o treinador destaca que o time azulino ainda precisa evoluir. “Ainda não estamos prontos. Só estaremos no estágio ideal no dia 29. Mas a derrota não vai atrapalhar. Serve de alerta pelo primeiro tempo muito ruim. Nós só jogamos e eles competiram. Se o Remo competir, ele é forte em qualquer competição”, encerrou.

Foco da preparação azulina é no acesso à segunda divisão

O Remo encerrou o seu ciclo de amistosos em preparação para a temporada de 2017. Agora, o time remista fará sua estreia oficial no próximo dia 29, contra o Cametá, pelo Paraense. Mas esse é apenas o primeiro passo para atingir o principal objetivo do ano: o acesso à Série B do Brasileiro.

Segundo o treinador Josué Teixeira, toda a preparação que o Leão tem feito até aqui é para que, em maio, chegue bem à Terceirona e conquiste uma vaga na Série B. “Eu não estou criando expectativa para a estreia no campeonato. Estou criando para a decisão do acesso. Se você cria uma expectativa para uma conquista imediata, você cria essa ansiedade. Quando você foca em uma conquista lá para frente, você pode trabalhar isso aí. Eu transfiro a responsabilidade lá para frente. Esses jogos agora são mais leves. O grande objetivo do Remo, e eu acho que é o que todo mundo espera, é o acesso”, afirmou o treinador.

Apesar disso, o comandante remista ressalta que é fundamental também fazer uma boa campanha no Campeonato Paraense. “O que vier agora é preparativo para a gente poder fazer uma Série C muito bem feita. Tem a importância de um Campeonato Estadual, que nós temos que conquistar. Temos que chegar na final, temos que brigar, temos que vencer do rival. Mas ao mesmo tempo, temos um grande objetivo que é o acesso”, encerrou Josué Teixeira.

COPA DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou mais uma vez a partida entre Remo e Brusque-SC, pela primeira fase da Copa do Brasil. Desta vez, a modificação foi no horário a pedido de uma emissora de televisão. Com a mudança, as duas equipes se enfrentam ainda no dia 16, uma quinta-feira, mas às 18h15, horário de Belém, no estádio Augusto Bauer. O Remo, por ter melhor posição no Ranking da CBF, joga por um empate contra os catarinenses, em jogo único. Caso os remistas se classifiquem, enfrentam, em Belém, o vencedor de Corinthians-SP e Caldense-MG, também em partida única.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias