plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Chamusca implanta nova metodologia de treino

Os treinos físicos de início de temporada, quase sempre motivo de reclamação dos jogadores, que preferem, claro, as atividades com bola, estão sendo amenizados pela metodologia de trabalho do novo técnico do Paysandu, Marcelo Chamusca. O comandante bicolo

Os treinos físicos de início de temporada, quase sempre motivo de reclamação dos jogadores, que preferem, claro, as atividades com bola, estão sendo amenizados pela metodologia de trabalho do novo técnico do Paysandu, Marcelo Chamusca. O comandante bicolor tem conciliado as movimentações físicas, sob o comando do preparador Roger Gouveia, com a utilização da bola em quase toda a programação com vistas à preparação física do grupo, o que tem agradado em cheio aos atletas.

CONFIRA AS IMAGENS

“É uma maneira diferente e que agrada bastante”, afirmou o meia-atacante Bergson. “Sempre em começo de ano é normal o jogador reclamar da carga de treinos físicos específicos. Aqui, com o professor (técnico) está sendo diferente”, completou Bergson. A aprovação entre os atletas do Papão ao sistema adotado por Chamusca parece ser unânime entre os seus comandados.

O volante Jhonnatan é outro que, a exemplo de Bergson, é só elogios a maneira de trabalhar do treinador. “Ele introduz a bola nos treinos físicos, que não ficam restritos à correria e aos exercícios”, salientou o meio-campista. “Estamos gostando muito, pois todo jogador gosta mesmo de ter sempre contato com a bola”, argumentou. Mas as atividades ministradas ao elenco não estão registra aos treinos físicos.

Chamusca tem comandado treinos técnicos, ajustando o posicionamento de seus jogadores em campo, dentro daquilo que ele acredita ser o ideal para o começo oficial da temporada. “Ele (Chamusca) tem passado as funções de cada um (dos atletas), com o sistema de jogo variando entre o 4-3-2-1 e o 4-4-2”, conta Jhonnatan, que diz gostar da variação. “Assim ganhamos alternativa de jogo”, salientou.

Ayrton é apresentado e já inicia treinamentos

O lateral-direito Ayrton, último jogador contratado pelo Paysandu para o início da temporada, foi oficialmente incorporado, ontem, ao elenco do Papão. Após concluir a bateria de exames médicos e testes físicos, o atleta foi apresentado ao restante do elenco e já passou a treinar com seus novos companheiros. O defensor, que teve como último clube o Figueirense-SC, pelo qual disputou a Série A de 2016, se prontificou a disputar pelo menos um tempo do jogo-treino de amanhã, contra o Sub-20 do clube.

Mas, a tendência é que o técnico Chamusca mantenha para o início do treinamento o volante Jhonnatan improvisado no setor. O grupo deverá ser praticamente o mesmo que começou o primeiro treino de conjunto ministrado pelo treinador, esta semana. O meia Daniel Sobralense, único jogador sob cuidados médicos, está descartado para a partida. Em contrapartida, o volante Wesley, considerado atleta de confiança do treinador, deverá formar dupla de volantes com Augusto Recife, com Capanema ficando no banco de reservas.

JOGO-TREINO

A diretoria do Paysandu espera um público de pelo menos cinco mil pessoas no jogo-treino de amanhã, às 10h, na Curuzu, entre o time profissional e o sub-20 do próprio clube. Para ter acesso ao estádio, o torcedor terá de doar, como ingresso, um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será destinado a uma instituição de caridade de Belém. Até ontem o destinatário da doação ainda não havia sido definido

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias