plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube Canoa Paidégua promove desafio no sábado

O O Clube Canoa Paidégua promove, neste sábado, o Desafio em Canoas Havaianas. Esta será a primeira prova da modalidade na região Norte do Brasil, mais uma marca histórica que o clube alcança com menos de um ano de fundação.  O desafio reunirá quatro equ

O O Clube Canoa Paidégua promove, neste sábado, o Desafio em Canoas Havaianas. Esta será a primeira prova da modalidade na região Norte do Brasil, mais uma marca histórica que o clube alcança com menos de um ano de fundação.

O desafio reunirá quatro equipes, que disputarão, em baterias, corridas em um trajeto de aproximadamente 5 km no rio Guamá, com saída do Espaço Náutico Marine Club. A prova acontece a partir das 7h, e tem apoio da ChilliBeans.

No Havaí se diz que bastam duas canoas estarem na água ao mesmo tempo para que se configure uma disputa entre elas. E o Clube Canoa Paidégua resolveu colocar este dito à prova com o Desafio em Canoas Havaianas.

A estrutura da competição será a de quadrangular: haverá duas baterias classificatórias; as equipes vencedoras de cada uma delas farão a final. Os vencedores concorrerão a brindes da ChilliBeans.

A composição das quatro equipes será definida no local, por sorteio – medida que garantirá o equilíbrio entre as guarnições participantes. “A ideia é que o participante desafie seu próprio limite. A modalidade é recente em Belém. Queremos popularizá-la, então não se trata de uma competição de alto rendimento, mas de um encontro entre amigos”, explicou Igor Vianna, fundador e instrutor do clube Canoa Paidégua.

Esta será a primeira competição em canoas havaianas não só em Belém, mas na região Norte do Brasil – mais uma prova do pioneirismo da Canoa Paidégua, que é também detentora da marca de maior expedição em canoas havaianas na região: 50 km de remada, entre Bujaru e Belém.

SERVIÇO

O Desafio em Canoas Havaianas será neste sábado, a partir de 7h, no Espaço Náutico Marine Club, que fica na av. Bernardo Sayão, 5232, ao lado do portão principal da UFPA

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias