plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Veja como foi a temporada 2016 para o Papão

A temporada 2016 do Paysandu Sport Club foi de emoções extremas para o torcedor. Com dois troféus conquistados na temporada, o time alviceleste não teve uma boa participação na Série B do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu se manter na elite. Após ver

A temporada 2016 do Paysandu Sport Club foi de emoções extremas para o torcedor. Com dois troféus conquistados na temporada, o time alviceleste não teve uma boa participação na Série B do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu se manter na elite.

Após ver o maior rival ser bicampeão estadual, o Paysandu superou as expectativas e ficou com o título. No primeiro turno, o Papão venceu o Remo nos pênaltis e na decisão do Parazão, a equipe de Dado Cavalcante conquistou o seu 46° troféu de campeão paraense, ao vencer o São Francisco por 2 a 1.

Paysandu X São Francisco

Dias depois de ser campeão estadual, a Fiel foi ao delírio com a conquista da Copa Verde. O time superou Fast Clube-AM, Rio Branco-AC, Remo e o Gama-DF na final. O time bicolor levanta a taça de campeão e em 2017 irá disputar a Copa Sul-Americana em 2017.

VEJA A GALERIA

Gama X Paysandu

Na Copa do Brasil, o Papão despachou o Independente de Tucuruí e o Operário-PR, mas acabou caindo na 3ª fase para o Juventude-RS, com derrota dentro de casa por 2 a 1.

VEJA AS IMAGENS

Paysandu X Juventude

O grande objetivo bicolor na temporada era o acesso para a Série A, mas o time não teve uma boa sequência de jogos ao longo da Série B. O resumo disso foi a troca de treinador entre Dado Cavalcante e Gilmar dal Pozzo. O fim de tudo foi o 14° lugar na Série B e a permanência na temporada 2017.

VEJA AS IMAGENS

Paysandu X Vasco

VEJA AS IMAGENS

Para 2017, o time terá Sérgio Serra como novo presidente, em substituição a Alberto Maia, que deixa a direção do clube após dois anos.

O Papão na temporada 2016

Jogos: 64

Vitórias: 26

Empates: 24

Derrotas: 14

Gols Marcados: 87

Gols sofridos: 64

Aproveitamento: 53%

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias