plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Jogadores querem agradar torcida bicolor

Durante a Série B de 2015, o Paysandu tinha duas certezas na sua escalação, independente da situação de jogo – Yago Pikachu na lateral-direita e João Lucas na esquerda. A dupla teve grande desempenho e praticamente não deu espaço para seus reservas atuare

Durante a Série B de 2015, o Paysandu tinha duas certezas na sua escalação, independente da situação de jogo – Yago Pikachu na lateral-direita e João Lucas na esquerda. A dupla teve grande desempenho e praticamente não deu espaço para seus reservas atuarem. Ao final do ano, com a saída dos jogadores, as posições sofreram algumas mudanças.

Com grande rodízio, nenhum jogador conseguiu se firmar como aqueles dois em uma das laterais – nem mesmo o próprio João Lucas, após seu retorno – e a torcida terminou o ano à espera de mudanças. Se depender de Willian Simões, lateral-esquerdo recém-contratado, o troca-troca vai parar com ele. “Espero chegar e, com muita velocidade, raça e dedicação, ganhar meu espaço na equipe e o carinho da torcida”, ressaltou.

Atleta do Fortaleza-CE em 2016, o jogador de 28 anos afirma que a vem para o Paysandu com sonhos grandes. “A expectativa é a melhor possível. Sei da grandeza da equipe que eu vou representar no ano que vem. Uma equipe de camisa e que entra para disputar os títulos em todas as competições. Espero que ano que vem a gente faça isso, entre para brigar e conquistar muitos títulos ao longo da temporada”, completou.

O jogador conta ainda que está curioso para conhecer a torcida bicolor de perto. Acostumado a ver pela televisão, ele diz que o calor das arquibancadas é empolgante. “A torcida do Paysandu é apaixonada, emocionante. Dá arrepio no jogador só de entrar em campo. Acompanhei muito pela televisão. Essa torcida é enorme, a maior do Pará, a gente tem que fazer ela sempre feliz”, elogiou o lateral bicolor.

Da Ilha do Marajó para a Curuzu: Andrelino quer fazer história

Natural de Portel, município da Ilha do Marajó, Andrelino Lucas da Silva Junior tem apenas 21 anos de idade, mas já coleciona uma pequena história no futebol. Quando jogava pelo clube/empresa Sociedade Desportiva Paraense, ele disputou e venceu inúmeros torneios de base. Com a camisa do São Francisco, conquistou a Taça Estado do Pará, foi vice-campeão paraense e marcou um gol na decisão do campeonato, contra a sua atual equipe, o Paysandu.

Contratado por empréstimo pelo clube bicolor, o garoto espera começar a escrever novos capítulos nessa história. “Mesmo não possuindo muita história no futebol, posso dizer que pretendo fazer a minha dentro do Paysandu”, destacou o lateral.

Conhecido por chegar muito ao ataque “mas sempre de olho na marcação”, Andrelino diz que já atuou como meio-campo na base da Desportiva, mas que seu desempenho é melhor na lateral-esquerda, posição que deve disputar com Willian Simões. “Vou chegar com a vontade de ser titular, trabalhando forte, e empenho não vai faltar da minha parte. Espero ajudar de qualquer forma”, prometeu o jogador.

Recordações

Para Andrelino, a lembrança mais forte do Paysandu vem dos duelos contra o São Francisco nesta temporada. Alguns jogadores que ele enfrentou devem ser seus companheiros em 2017, e a torcida que o pressionou agora deve apoiá-lo. “A Fiel é uma torcida maravilhosa, uma coisa linda! Quando joguei a final do Paraense, subi aquela escada do túnel e vi a torcida, eu me arrepiei! A torcida do Paysandu é uma motivação a mais para o jogador dentro de campo”, destacou o novo bicolor

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias