plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sérgio Serra deve ser eleito hoje como presidente

Apartir das eleições de 2012, quando depois de um processo longo e com muito tumulto a chapa Novos Rumos venceu as eleições presidenciais no Paysandu, a primeira vitória de uma chapa de oposição em décadas, o clube atualizou seu estatuto, abrindo espaço p

Apartir das eleições de 2012, quando depois de um processo longo e com muito tumulto a chapa Novos Rumos venceu as eleições presidenciais no Paysandu, a primeira vitória de uma chapa de oposição em décadas, o clube atualizou seu estatuto, abrindo espaço para o voto direto do associado e não se viu nenhum novo vestígio de confusão. Hoje à noite, o grupo Novos Rumos sabe, de antemão, que deverá ser vencedor da eleição para presidência, com a chapa única de Sérgio Serra, mas também vão estar em jogo as vagas dos novos membros do Conselho Deliberativo (Condel) e Conselho Fiscal (Confis) do clube. A votação será realizada na sede social bicolor, das 16 às 21h.

Pela primeira vez na história do Paysandu serão utilizadas urnas eletrônicas para o controle dos votos. A iniciativa vem de uma parceria entre o clube, através do Presidente da Assembleia Geral, o advogado Márcio Tuma, e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA). Ao todo, cada associado deve depositar na urna nove votos – um para presidente, cinco para o Condel e três para o Confis.

A utilização de urnas eletrônicas dará celeridade ao processo de votação. Assim que se encerrar o horário da votação, a apuração terá início. Os resultados serão divulgados em tempo real em telões posicionados no hall de entrada da sede social.

NÚMEROS

9 votos - Os sócios deverão eleger o presidente, cinco integrantes para o Condel e outros três para o Confis. Ao todo, há 50 vagas para o Conselho Deliberativo do Paysandu, sendo 25 efetivas e 25 suplentes. Já para o Conselho Fiscal, o número de vagas é menor: cinco efetivas e três suplentes. A votação terá início a partir das 16h, com término às 21h, na sede social bicolor, localizada na avenida Nazaré, nº 404, esquina com a tv. Benjamin Constant.

Situação vai para mais um biênio

A eleição da chapa Novos Rumos em 2012, com Vandick Lima presidente e Sérgio Serra vice, começou dois anos antes. Em 2010, o grupo lançou candidatura com Ubiraja Lima contra Luiz Omar Pinheiro. A vitória no pleito ficou com o então atual mandatário, mas o grupo teve uma atitude diferenciada em relação a política interna dos clubes paraenses: não se dispersou após pleito e seguiu com os trabalhos. Em 2012, com votação direta, Luiz Omar não mais era candidato. Na Disputa contra Victor Cunha, Vandick saiu-se vencedor.

Em seu primeiro período de gestão, a Novos Rumos ainda enfrentou alguns choques dentro dos conselhos, onde o grupo nem sempre tinha maioria. Após a aprovação do novo estatuto do clube, em 2013, e decisão pelo voto direto do associado, o grupo estendeu sua força aos conselhos, cuja maioria dos membros eleitos era simpático à chapa. Nas eleições para a presidência, a oposição bicolor não conseguiu articular chapas, e o grupo fará sua terceira sucessão no comando do clube.

O que Serra precisa?

Apesar de ser candidato único ao cargo de presidente, Sérgio Serra não pode ser aclamado, já que o estatuto do clube não permite aclamação. Para ser eleito, o atual vice-presidente do Paysandu precisa contabilizar um total de 50% mais um dos votos dos associados bicolores

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias