plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Josué Teixeira assume o Leão Azul

O Clube do Remo começou de forma oficial o seu planejamento para a temporada de 2017. Após um longo e conturbado período de eleições, o novo presidente remista, Manoel Ribeiro, assumiu o clube e já pôs em prática o seu trabalho. Hoje, às 9h, no Baenão, se

O Clube do Remo começou de forma oficial o seu planejamento para a temporada de 2017. Após um longo e conturbado período de eleições, o novo presidente remista, Manoel Ribeiro, assumiu o clube e já pôs em prática o seu trabalho. Hoje, às 9h, no Baenão, serão apresentados o novo executivo de futebol e o novo treinador remista com a sua comissão técnica. Quem comandará o time azulino em 2017 será Josué Teixeira, que ganhará R$35 mil por mês, segundo informações de bastidores.

Josué Teixeira tem 56 anos e é natural de Niterói, Rio de Janeiro. O novo treinador do Clube do Remo já rodou bastante o futebol brasileiro, com passagens por clubes como ABC-RN, Sampaio Corrêa-MA, Duque de Caxias-RJ, Avaí-SC e Cuiabá-MT. No futebol internacional, ele teve a oportunidade de dirigir o Al-Gharafa, do Qatar. A última equipe comandada por Josué Teixeira foi o Macaé-RJ, pelo qual ele ganhou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2014, sobre o Paysandu, em pleno Mangueirão.

Veja a matéria de quanso Josué foi campeão em Belém:

Josué Teixeira terá como principal desafio em 2017 a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, principal foco dos azulinos na temporada. Mas, claro, para chegar até lá ele precisará passar com sucesso por Campeonato Paraense e Copa Verde, além de fazer um bom papel na Copa do Brasil. Até porque Josué vai conviver com a pressão do torcedor azulino, que não teve um bom 2016 e certamente estará mais exigente do que o de costume.

Já o novo executivo de futebol será um ídolo azulino. Gian, apelidado de “Príncipe” em sua passagem vitoriosa pelo Baenão.

Léo Rosa é confirmado como 1º reforço do time

Além da nova comissão técnica e executivo de futebol, a diretoria do Clube do Remo deve anunciar hoje alguns nomes de jogadores que vão compor o elenco para 2017. Quatro nomes circularam como possíveis contratados durante o dia de ontem.
Curiosamente, os dois jogadores que eram velhos conhecidos da torcida azulina foram descartados por Marco Antônio Pina, o Magnata. São eles: o atacante Kiros, que jogou no clube em 2015, sendo um dos heróis do acesso à Série C, e o goleiro Alencar Baú.

O dirigente azulino, por outro lado, confirmou a contratação do lateral-direito Léo Rosa e disse que o clube negocia com o lateral-esquerdo Jaquinha. Ambos com larga atuação no futebol paraense.

O experiente lateral-direito Léo Rosa chega para ocupar a camisa titular do Leão, já que o dono da posição durante anos, Levy, se apresentou ontem ao ABC-RN. Léo Rosa conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraense com o Castanhal. Também do Japiim, o lateral-esquerdo Jaquinha, que se destacou pelo Independente de Tucuruí, também deve ganhar a camisa titular no Leão, caso a sua contratação pelo clube se confirme.

Além deles, os azulinos têm para 2017 os garotos da base, Igor João, Tsunami, Sílvio, Edicleber e João Victor, que também estavam no Castanhal. Além deles, Eduardo Ramos, Max e Henrique, que têm pendências financeiras com o Leão, compõem o elenco remista.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias