plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Liminar remista pode cair ainda hoje

Dentro do Clube do Remo, há alguns dias, vem sendo travada uma batalha nos bastidores para a leitura de um relatório que dará um parecer final sobre os documentos feitos pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Diretor azulino. Entretanto, na última quinta-fe

Dentro do Clube do Remo, há alguns dias, vem sendo travada uma batalha nos bastidores para a leitura de um relatório que dará um parecer final sobre os documentos feitos pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Diretor azulino. Entretanto, na última quinta-feira, 3, em uma reunião do Conselho Deliberativo, o relatório foi impedido de ser lido por conta de uma liminar concedida pelo Juiz de Direito Pedro Pinheiro Sotero. A ordem jurídica suspendeu todos os efeitos do documento do Confis, o que originou as demais papeladas.

Desde lá, integrantes do Confis e outros conselheiros têm buscado diversas formas para derrubar a liminar. Segundo Francisco Rosas, integrante da comissão de conselheiros, eles ainda aguardam uma resposta. “O nosso advogado pediu para que eu ligasse para ele amanhã (hoje) de manhã. Vamos aguardar a resposta do juiz sobre esta liminar”.

Caso a liminar que suspende os efeitos do relatório do Confis seja derrubada, o documento feito por ele e pelos demais conselheiros, será entregue ao Leão imediatamente. “Assim que tivermos a notícia, vamos protocolar e passar direto para as mãos do Manoel Ribeiro (presidente do Condel). Daí, ele verá se marca ou não a reunião. Isso já fica a cargo dele”, disse Rosas.

PARA ENTENDER

- No relatório do Confis, foram 17 páginas e 256 anexos, que apontaram um déficit de aproximadamente R$ 6 milhões.
- No relatório do Codir, foram 24 páginas, comentando e rebatendo as acusações feitas pelo relatório do Confis.
- Membros da comissão: Francisco Rosas, Antônio Carlos e Orlando Frade.

Lista deve ser entregue na segunda-feira

Outra comissão tem trabalhado bastante no Clube do Remo. Este grupo foi nomeado pelo presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira para fazer uma auditagem nas listas de aptos a votar, no banco de dados do Leão, e criar uma lista que será usada nas eleições do dia 3 de dezembro. A expectativa é que na segunda-feira, 14, sejam apresentados estes documentos para que seja dado o prosseguimento na organização do pleito remista.

O trabalho da Comissão de Auditagem chegou a atrasar alguns dias por conta de um atraso na senha de acesso do banco de dados do Remo. Com este impasse resolvido, os integrantes da comissão, que é presidida por Marcelo Lavareda, e composta também por Salim Wariss e Evaristo Jr, iniciaram os trabalhos.

Enquanto o resultado não sai, as chapas seguem suas campanhas atrás de votos dos associados. Assim como os 112 associados que estão concorrendo às 100 vagas no Conselho Deliberativo azulino. Já a Comissão Eleitoral e o presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira, seguem seus trabalhos, porém continuam no aguardo da resposta da comissão.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias