plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Edital para auditoria remista é publicado

Como foi anunciado pelo presidente do Clube do Remo, André Cavalcante, os azulinos abriram edital público para selecionar uma empresa que fará a análise das contas do clube nos anos de 2015 e 2016. Essa medida foi tomada, principalmente, após a elaboração

Como foi anunciado pelo presidente do Clube do Remo, André Cavalcante, os azulinos abriram edital público para selecionar uma empresa que fará a análise das contas do clube nos anos de 2015 e 2016. Essa medida foi tomada, principalmente, após a elaboração de um relatório feito pelo Conselho Fiscal remista, que, segundo André, está equivocado e foi feito para sujar o seu mandato. No documento do Confis, foi apontado que, somente na gestão de Cavalcante, iniciada em janeiro, houve um déficit de quase R$ 6 milhões.

A empresa contratada terá a missão de analisar as complicadas finanças do Leão. Para concorrer neste edital, a empresa interessada deverá enviar um envelope com a documentação, um comprovante de capacidade técnica com, pelo menos, dois clientes atendidos no mesmo tipo de serviço, além da proposta de preço e a forma de pagamento.

Toda a papelada deve ser endereçada à Diretoria Administrativa, em atenção ao diretor Daniel Galvão junto ao protocolo geral, na sede social do Remo, que fica na Avenida Nazaré, nº 962, Bairro de Nazaré, CEP: 66035-170. Toda a documentação deve ser entregue até o dia 28 de outubro, próxima sexta-feira.

ATRIBUIÇÕES À EMPRESA CONTRATADA:

- Revisão das informações e emissão de parecer sobre as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras nos moldes da Legislação em vigor, com ênfase, no que couber, inclusive no âmbito temporal, a Lei nº 13.155/2015 – Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
- Revisão dos processos financeiros desde as compras/contratações até o efetivo pagamento (incluindo os contratos de trabalho de atletas profissionais de futebol e os contratos de venda de atletas profissionais de futebol – transferência dos direitos econômicos), sua posição financeira, as receitas e despesas (superávit/déficit) decorrente das operações, das mutações do seu patrimônio social, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.
- Avaliação dos procedimentos internos, sobretudo a segurança e eficiência das rotinas administrativas, analisando a situação dos controles existentes, sua racionalização e suficiência nas operações do Clube, com a profundidade necessária para a formação de opinião sobre as demonstrações referidas.
- Parecer dos Auditores Independentes, para os exercícios descritos, com a opinião sobre demonstrações e processos analisados.
- Relatórios de recomendações, contendo comentários sobre deficiência de controles internos e sobre assuntos de natureza contábil, fiscal, orçamentária, financeira e operacional, observados nos exames de avaliação dos controles existentes no Clube.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias