plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Eleição azulina será definida hoje

Por enquanto, as eleições azulinas seguem como está previsto no Estatuto do Clube do Remo, ou seja, continuam marcadas para o segundo sábado do mês de novembro, que cairá no dia 12. O presidente da Assembleia Geral remista, Robério D’Oliveira, ainda não d

Por enquanto, as eleições azulinas seguem como está previsto no Estatuto do Clube do Remo, ou seja, continuam marcadas para o segundo sábado do mês de novembro, que cairá no dia 12. O presidente da Assembleia Geral remista, Robério D’Oliveira, ainda não deu o seu veredito sobre o possível adiamento ou não do pleito do Leão, pois ele solicitou mais algumas explicações para a atual diretoria. Somente depois desta resposta, ele dará o seu parecer.

As eleições azulinas seguem com o risco de serem adiadas, por conta de algumas situações, como o atraso na entrega da lista com o nome dos candidatos aptos a votar, que fere o estatuto que prevê uma antecedência de 25 dias nesta entrega. Porém, o presidente do Remo, André Cavalcante, afirmou que um adiamento seria um excesso de formalismo, o que ainda poderia atrapalhar o futuro remista dentro e fora de campo. Segundo informações de bastidores, a decisão deve sair hoje. Pelos bastidores, é discutido o possível adiamento do pleito para o mês de janeiro, além da contratação de uma empresa externa para fazer o recadastramento do Leão e, então, será dado o prosseguimento na organização das eleições.

PREJUDICIAL

Alguns setores do Remo podem ser diretamente influenciados, caso o adiamento se confirme. O maior prejudicado é o departamento de futebol, que perderá muito tempo com esta situação e ficará, até a escolha do novo presidente, praticamente parado. “Adiar uma eleição, vai trazer um prejuízo sem precedentes. Primeiro, que fere nosso estatuto. Segundo, o sócio que fez o recadastramento está apto ao voto e não pode ser tolhido disso. Se for adiada (a eleição), é prejuízo para o clube, porque não vai caminhar, não vai conseguir melhorar o planejamento, não vai começar o ano com uma gestão tranquila”, afirmou Jader Gardeline, diretor comercial do Clube do Remo.

Gardeline ressalta que não há motivo para que sejam adiadas as eleições, pois os prazos foram cumpridos. “Uma lista geral, é muito mais simples que uma filtrada. Tivemos que considerar vários fatores na hora de fazer a lista, que são os variantes para votar nas eleições. A relação foi entregue dia 18 de outubro. Tanto que no dia seguinte, foi entregue para a Chapa 10”, argumentou o diretor.

Porém, agora, é necessário esperar a decisão do Presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira. “Cabe ao doutor Robério e à Comissão Eleitoral tecerem um juízo de valor sobre o fato. Mas eu creio que eles vão considerar que não podemos parar o clube. Está chegando o Parazão, temos que resolver as questões financeiras e não há nenhum desvio de conduta. Por exemplo, até segunda-feira o sócio poderia solicitar sua inclusão na lista. Ou seja, todos os processos foram feitos no prazo”, encerrou Jader Gardeline.

DEFINIDOS CANDIDATOS AO CONDEL

Ao longo dos últimos dias, os associados azulinos que se inscreveram para concorrer a uma vaga no Conselho Deliberativo tiveram a oportunidade de regularizarem a sua documentação para seguirem na disputa. Após a entrada com os recursos, 112 continuam na disputa pelas 100 vagas de conselheiro. Inclusive, eles já possuem sua numeração definida, que vai de 101 a 212, para ser digitada na urna eletrônica no dia das eleições.

Ao todo, 142 associados haviam se inscrito para concorrer a este cargo, porém 37 estavam com problemas cadastrais, que envolviam diversas situações em relação à documentação. Alguns associados também não preenchiam os pré-requisitos para ser conselheiro, como ser sócio remido ou proprietário por mais de três anos, ou ser maior de 25 anos

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias