plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

De volta ao Pará, Endy é mais uma aposta da Tuna

Começou no futebol dando os primeiros passos na base bicolor, mas o meia-campista Endy teve destaque profissionalmente em 2013 no Clube do Remo, quando foi titular no time comandado por Flávio Araújo. Três anos depois, o jogador ganhou experiências dentro

Começou no futebol dando os primeiros passos na base bicolor, mas o meia-campista Endy teve destaque profissionalmente em 2013 no Clube do Remo, quando foi titular no time comandado por Flávio Araújo. Três anos depois, o jogador ganhou experiências dentro e fora do país com o futebol, com passagens pelo Amazonas, Tocantins e até pela China.

Com o fim de 2016, Endy volta aos gramados da sua cidade natal para ajudar a Tuna ao seu retorno à elite do futebol paraense. Na estreia da Águia Guerreira, o meia ganhou titularidade, porém a vitória não veio.

VEJA A GALERIA DO ATLETA

“Teremos um campeonato bem disputado, todos os times querendo o seu lugar ao sol novamente. Os jogos serão resolvidos nos mínimos detalhes. Hoje em dia o futebol está muito nivelado, então, quem erra menos sai vitorioso”, explicou Endy.

A Tuna não disputa a primeira divisão do Parazão há três anos, em 2015 o time foi eliminado da Segundinha com uma rodada para o fim da fase classificatória. Porém, para este ano, a equipe conta com um time forte, com nomes juá conhecidos pelos torcedores: Flamel, Djalma, Moises, Bernardo, entre outras.

“Temos um time forte, jogadores conhecidos. Só que hoje em dia, nome e camisa não ganham mais nada. Temos que mostrar tudo isso durante os 90 minutos de cada jogo. Empenho e dedicação não irá faltar. Nosso elenco assimilou a responsabilidade que temos. Espero que tudo possa dar certo. E colocar a Tuna na elite novamente”, destacou.

Endy treina para a Segundinha desde julho (Foto: Pedro Guerreiro)

A última vez que a equipe foi campeã paraense foi em 1988, porém em 1992 o time conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão.

“A Tuna está se reestruturando, trouxe um treinador bom. Que atuou fora do Brasil e trazendo um pensamento diferente. Estamos trabalhando desde junho e acredito eu que o time já assimilou a filosofia de trabalho”, contou.

A dificuldade do enfrentada na Segundinha aliadas ao desejo pelo acesso são os combustíveis para o sucesso da equipe. “Infelizmente temos que conviver com essa realidade dos campos. Alguns campos são bem complicados, que acabam dando vantagem para times menos técnicos. Mas como somos daqui, já sabemos o que vamos encontrar”, destacou.

Mesmo com as dificuldades, Endy acredita no seu potencial e na sua preparação em paralelo a Tuna.

“Estou muito bem fisicamente, estou treinando desde junho. Tive tempo de me preparar certinho. Sem pular etapas, primeiro recuperar a parte física e depois assimilar o que o professor queria. Entender a maneira dele jogar. Agora é só esperar a melhor parte que é o campeonato”, completou.

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias