plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Eleição do Leão pode ser adiada

As eleições azulinas, desde o seu começo, têm sido marcadas por diversas polêmicas. E uma nova surgiu na semana passada, com o possível adiamento do pleito, que está marcado para o dia 12 de novembro. Entre muitas situações, o atraso na entrega da documen

As eleições azulinas, desde o seu começo, têm sido marcadas por diversas polêmicas. E uma nova surgiu na semana passada, com o possível adiamento do pleito, que está marcado para o dia 12 de novembro. Entre muitas situações, o atraso na entrega da documentação com o nome dos sócios aptos seria um dos principais problemas. Porém, hoje, o presidente da Assembleia Geral remista, Robério D’Oliveira, dará o seu parecer sobre a continuidade ou não do processo que elegerá o novo presidente do Clube do Remo.

Segundo Robério, houve diversas reuniões com a Comissão Eleitoral do Remo para chegar a um consenso sobre este veredito. “Apesar de as eleições estatutariamente estarem marcadas para o dia 12 de novembro, nós recebemos a lista de aptos a votar fora do prazo. Isso nos preocupou muito, porque recebemos fora do prazo, e o motivo de ter sido entregue fora do prazo. Estamos desde sexta-feira debruçados sobre isso. Até terça-feira, convocaremos as duas chapas, para comunicar aos candidatos e depois aos demais sócios do clube”, explicou.

O presidente destacou ainda que os azulinos possuem um problema histórico de cadastro, que também representa um problema neste momento. “Assim que assumimos, me dirigi ao presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, dizendo que precisávamos atualizar nosso cadastro, contratar alguma empresa para fazer isso. Tem sócio que só temos o nome e o número do título, e nenhum outro dado. Iniciou-se um cadastro, e de um universo de 22 mil, só 800 se recadastraram. Hoje, o nosso universo de recadastrados está em 1.600 e pouco, só que apesar de pequeno este universo, a lista não chegou nas nossas mãos no tempo próprio”, argumentou Robério D’Oliveira.

PLEITO PODE ATÉ OCORRER SÓ EM 2017

Apesar do possível adiamento nas eleições, Robério D’Oliveira ressalta que é importante que se pese todas as variáveis na hora de tomar esta decisão. “Quando foi anulada a eleição de dois anos atrás, nós estendemos o mandato de todos. Mas vamos, até amanhã (hoje), ter uma solução para este caso. Também temos um problema que não é nosso, mas estamos atentos. O Parazão está na porta, para a formação do time. Estamos pesando tudo, os problemas que são nossos e os que não são nossos. Não pode ser uma decisão desconectada do mundo real”, encerrou.

Segundo informações de bastidores, há grandes chances de a eleição ser adiada para o mês de janeiro. Caso isso se confirme, será contratada uma empresa externa para fazer o recadastramento do Leão e, então, será dado o prosseguimento nos trabalhos do pleito. A questão ainda a ser decidida é sobre a continuidade ou não da atual gestão, ou abertura de uma comissão que coordenará o Remo até a votação.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias