plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tuna inicia uma nova tentativa à elite estadual

Finalmente, depois de longos quatro meses de preparação para o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, a Tuna Luso estreia hoje na competição, em casa, contra a equipe da Desportiva. A Águia do Souza ficou na quinta colocação do grupo A2 em 2015, com ape

Finalmente, depois de longos quatro meses de preparação para o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, a Tuna Luso estreia hoje na competição, em casa, contra a equipe da Desportiva.

A Águia do Souza ficou na quinta colocação do grupo A2 em 2015, com apenas dois pontos, enquanto a Desportiva foi até a semifinal, contra a equipe do Águia de Marabá, e finalizou a competição com nove pontos.

Para este ano, a equipe cruzmaltina realizou um planejamento ambicioso para levar o clube à elite do futebol paraense e, sem economizar nas contratações, trouxe jogadores experientes, como o zagueiro Barnardo, que estava no Águia de Marabá, o meia Flamel, que estava no Clube do Remo, o goleiro Alencar Baú, que estava no São Francisco, entre outros atletas, que vão se misturar aos dois meninos da base, o meia Ruan (Formiga) e o zagueiro Daniel, que estão na equipe titular da Águia do Souza.

Daniel, por sinal, já entra hoje substituindo Preto Barcarena, que é desfalque na estreia porque precisa cumprir uma suspensão ainda da Segundinha do ano passado.

“A expectativa é muito grande, tanto minha quanto dos jogadores, e a ansiedade existe, mas é uma ansiedade saudável, positiva, que só faz os meninos quererem entrar logo em campo e colocar em prática todo esse tempo de entrosamento”, ressaltou o técnico Charles Gatinho.

Já a equipe da Desportiva, que participa pela segunda vez da competição, aproveita o campeonato para manter os meninos em ritmo de jogo para a Copa São Paulo, que é o objetivo maior da diretoria - dar vitrine aos atletas. Mas enquanto a competição nacional não chega, os meninos entram em campo com o mesmo desejo das outras equipes: levar o título.

“Por pouco não classificamos ano passado e, este ano, os meninos querem classificar sim, principalmente porque querem mostrar o seu valor dentro de campo. Vamos jogar esse domingo (hoje) para ganhar”, finalizou o comandante da Desportiva, Walter Lima.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias