plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

‘Base não é gasto, é investimento’, afirma diretor

Ao longo dos últimos dias, os garotos da base azulina estão treinando no Baenão. Porém, nem sempre tem sido assim. “O treino não é aqui. Estamos aqui porque o time principal está sem atividades. Diante de muita luta, conseguimos treinar aqui”, afirmou And

Ao longo dos últimos dias, os garotos da base azulina estão treinando no Baenão. Porém, nem sempre tem sido assim. “O treino não é aqui. Estamos aqui porque o time principal está sem atividades. Diante de muita luta, conseguimos treinar aqui”, afirmou André Baía, diretor da base do Remo.

Segundo Baía, os gestores do futebol dos clubes do Norte têm um pensamento muito atrasado em relação às categorias de base. “No dia que colocarem na cabeça que a base não é despesa, que ela é investimento, tudo vai mudar. Com 144 municípios, 6 milhões de pessoas. Se fizessem uma busca de atletas, só os jogadores daqui supririam as necessidades do nosso futebol, sem precisar ir atrás de clubes de
fora”, argumentou.

Para Pedro Henrique, treinador do time sub-17 remista, é preciso também haver mais investimento nas categorias de base, como foi feito com Amaury, para que esses valores descobertos não se percam.

“Enquanto encarem base como despesa e não como investimento, vão aparecer mais 10 Amaurys, Ameixas, Ronys, Betinhos e vão fazer sucesso em outros clubes. Vamos amassar o pão para o outro comer. Isso é um erro. Vão aparecer outros, mas vão ter os mesmos fins. Nada contra ninguém, mas esses garotos são os patrimônios do clube”, afirmou.

Há poucas semanas da eleição, Baía ressalta que ainda não conversou com nenhum candidato sobre a base, mas que vai falar com o vencedor da eleição sobre a atuação situação.

“Quando entrei em 2013, não tinha quase material. Hoje, temos mais de 200 bolas e material para treino. Muito melhorou, mas não é o ideal. Temos parte da renda (5%) e do patrocínio (10%) destinados à base. E vou me reunir com o novo presidente, vou mostrar o crescimento, a situação e rezar para que se absorva essa necessidade”, encerrou.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias