plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Campanhas a pleno vapor no Clube do Remo

Daqui a três semanas ocorrem as eleições para a presidência do Remo, além da escolha dos 100 membros do Conselho Deliberativo azulino. Envoltas por muitas polêmicas e discussões, as duas chapas concorrentes começam a fazer seus contatos e campanhas em bus

Daqui a três semanas ocorrem as eleições para a presidência do Remo, além da escolha dos 100 membros do Conselho Deliberativo azulino. Envoltas por muitas polêmicas e discussões, as duas chapas concorrentes começam a fazer seus contatos e campanhas em busca de votos para o dia 12 de novembro.

Nos últimos dias, “Leão Azul”, de Manoel Ribeiro e Ricardo Ribeiro, e “Sou Mais Remo”, de André Cavalcante e Marcos Lobato, iniciaram a movimentação, inclusive fazendo a apresentação de suas propostas para alguns associados que têm poder de voto. “Nós conversamos com alguns associados já, mostrando a base da nossa campanha. Temos o Manoel Ribeiro, com a experiência dele, unido a minha juventude. Isso é uma coisa muito importante e o doutor Manoel tem um currículo vitorioso, e eu, com 10 anos de clube, tenho ajudado. Vamos mostrar ao sócio que essa parceria é válida. Queremos o melhor para o Remo, que o time vá para a Série A, mas vamos degrau por degrau até alcançarmos os nossos objetivos”, afirmou Ricardo Ribeiro, vice da chapa 10.

Já André Cavalcante, candidato a presidente da chapa 20, recentemente participou de uma eleição do qual saiu vitorioso. Porém, ele afirma que a campanha para o pleito do início do ano, para o mandato “tampão, está sendo muito diferente desta. “Tem sido diferente a minha campanha deste ano. Porque, no caso, eu sou candidato e presidente. Então, ocupo as duas funções e não posso deixar de lado o clube para fazer a campanha. Mas também temos conversado com sócios e vamos nos reunir amanhã (hoje) para definir os planos de ação, com toda a equipe da nossa campanha”, encerrou André Cavalcante, candidato da Chapa 20.

ASSEMBLEIA DEVE TOMAR DECISÕES

Nos próximos dias, o presidente da Assembleia Geral do Clube do Remo, Robério D’Oliveira, deve tomar algumas decisões a respeito das eleições azulinas. A primeira situação é sobre o afastamento de João Moscoso, membro da Comissão Eleitoral remista, que foi solicitado pela chapa 20, de André Cavalcante. Outro caso, é sobre um possível adiamento do pleito do Clube do Remo, marcado para o dia 12 de novembro. Sobre as acusações de que não teria condições éticas de participar da junta eleitoral, João Moscoso disse estar tranquilo. “O doutor Robério já recebeu toda a documentação e ele tem total poder para decidir sobre tal situação. Só que eu estou tranquilo, estou fazendo o meu trabalho. Isso é pura perseguição da chapa 20. Pelo o que eu conversei com o doutor Robério, seria o caso de uma suspeição por eu ter opção pelo candidato da chapa 10”, explicou João Moscoso. Em relação ao possível adiamento das eleições, a decisão também está com o presidente da Assembleia Geral, porém, a situação é um pouco diferente. A Comissão Eleitoral se reuniu com André Cavalcante, como presidente do Remo, para obter explicações sobre o atraso na entrega da lista de candidatos votantes, que deveria ficar à disposição dos associados 25 dias antes das eleições. Porém, foi solicitado que este pedido fosse protocolado junto à secretaria azulina. Desta forma, Robério D’Oliveira deverá esperar uma resposta da direção do clube, que deve ocorrer nos próximos dias.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias