plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Defesa de atual presidente do Remo já tem data

Após toda a confusão da última segunda-feira, quando o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, encerrou a reunião extraordinária sem a palavra de defesa de André Cavalcante, atual presidente remista, ficou a expectativa de quando seria marcad

Após toda a confusão da última segunda-feira, quando o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, encerrou a reunião extraordinária sem a palavra de defesa de André Cavalcante, atual presidente remista, ficou a expectativa de quando seria marcado o próximo encontro. Depois de um desencontro de datas, ficou definido que o relatório de defesa da atual diretoria será apresentado no dia 27 de outubro, na próxima quinta-feira.

Segundo Manoel Ribeiro, que havia confirmado a reunião para amanhã, já havia muitos problemas por si só, desta forma, ele aceitou a convocação para a semana que vem. “Estavam dizendo que não estávamos respeitando o estatuto, que previa cinco dias de antecedência. Então, demos bastante tempo para que o André possa elaborar a defesa dele sobre cada item do relatório do Confis, para que depois os conselheiros tomem conhecimento e façam o julgamento do que é melhor para o clube”, afirmou Manoel Ribeiro.

Já André Cavalcante afirmou que há muitos pontos incorretos no relatório e que ele terá a oportunidade de esclarecer tudo na reunião. “Tivemos uma grande economia, por exemplo, quando fizemos a adesão ao Profut, que não consta no relatório. Nós vamos demonstrar para os nossos associados que este relatório é uma farsa. Eu sei que estamos com problemas financeiros, mas eu quero crer que nosso associado só faça juízo de valor depois de ouvir o nosso lado”, encerrou.

GRUPO QUER OUVIR PROPOSTAS

Desde o dia 13 de outubro, quando três chapas foram oficializadas na disputa à presidência azulina, foram muitas discussões e acusações de todos os lados, com pouquíssimas propostas, sendo que uma chapa, a “Filho da Glória e do Triunfo”, encabeçada por Marco Antônio “Magnata”, até já desistiu da disputa. Desta forma, “Leão Azul” capitaneada por Manoel Ribeiro, com o vice Ricardo Ribeiro, e “Sou mais Remo”, tendo à frente André Cavalcante, e Marcos Lobato como vice, são as únicas a seguir na corrida eleitoral.

Com poucas informações a respeito do planejamento de cada chapa, um grupo de associados resolveu convocar Manoel Ribeiro e André Cavalcante para uma reunião onde os dois apresentarão suas propostas e estes sócios decidirão quem apoiar nas eleições. O encontro será hoje e terá somente a participação dos membros do grupo, que querem ouvir os planos de cada gestão para o biênio 2017/2018.

Eleições azulinas tomam forma

Enquanto as discussões e acusações seguem a todo vapor no Leão, a Junta Eleitoral do Clube do Remo começa a definir os últimos detalhes para as eleições azulinas. E um fator importante foi definido: os números de cada candidato. A chapa “Leão Azul”, de Manoel Ribeiro e Ricardo Ribeiro, será o número 10. Já a chapa “Sou Mais Remo”, de André Cavalcante e Marcos Lobato, ficará com o 20.

Nas eleições do dia 12 de novembro, além do presidente e vice, os sócios que se recadastraram escolherão os 100 novos membros do Conselho Deliberativo azulino. Porém, a junta eleitoral verificou que dos 142 inscritos para uma vaga de conselheiro, 37 estão com problemas cadastrais e têm cinco dias para resolver esta situação na secretaria do Clube do Remo.

Nos próximos dias, deve ser definido o número exato do colégio eleitoral azulino, que é composto por sócios remidos e proprietários que se recadastraram, beneméritos e grandes beneméritos, e ex-presidentes do Remo.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias