plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Três anos sem jogar, Elson é a aposta do Japiim

Um currículo marcado por clubes de fora do Pará e do Brasil, o volante Elson Falcão não esqueceu um desejo antigo: jogar no estado em que nasceu. Em 2016, a oportunidade bateu na sua porta, mesmo com três anos fora dos gramados profissionais. VEJA A GALE

Um currículo marcado por clubes de fora do Pará e do Brasil, o volante Elson Falcão não esqueceu um desejo antigo: jogar no estado em que nasceu. Em 2016, a oportunidade bateu na sua porta, mesmo com três anos fora dos gramados profissionais.

VEJA A GALERIA DO JOGADOR

Com 34 anos e passagens por Cruzeiro, Goiás, Palmeiras e Criciúma, e ainda por times da Alemanha e Rússia, Elson é uma das apostas do Castanhal para a Segundinha. “Ficar perto da minha família vai fazer a diferença para mim, estou muito feliz, e acredito que ainda consigo jogar mais uns três a quatro anos, com base nos treinamentos que estou tendo aqui”, explicou.

O elenco do Japiim tem há um mês. “A humildade do time aliada ao profissionalismo dos atletas deixa o Castanhal com grandes possibilidades de subir. Se mantermos a nossa preparação, o acesso será nosso”, aposta Elson.

O volante nasceu em Conceição do Araguaia, sudeste paraense, com 3 anos de idade foi para Castanhal morar com a avó. Aos 10, ele foi para Goiânia onde iniciou com o esporte. Da base do Ituano, Elson foi para o Vitória, fazendo parte do elenco que ajudou a rebaixar o Palmeiras para a Série B, com um placar de por 4 a 3, em 2002.

No ano seguinte, a história foi invertida, no time alviverde paulista, o paraense conquistou o acesso do clube para a elite do futebol brasileiro. Sua última conquista foi em 2013, com o título do Campeonato Catarinense pelo Criciúma

No exterior, Elson passou pelos times alemães Stuttgart e Hannover 96, e na Rússia, no Rostov. Finalizando sua carreira temporariamente no Oeste em 2013.

“Em um mês consegui perder 11 quilos, porque inevitavelmente quando a gente para de fazer atividade física acaba engordando, mas com a experiência do preparador físico do Castanhal, estou adquirindo força”, destacou.

O jogador está sendo assistido por José Jorge, que tem vasta experiência no futebol brasileiro e ainda pelo treinador Samuel Cândido.

A Segundinha inicia para o Japiim no próximo domingo (23), a partida será contra o Tiradentes, às 16h, no estádio Modelão, em Castanhal.

“Não conheço muito sobre os times e nem como é a competição, mas eu afirmo: a equipe do Castanhal vem forte e é candidata ao acesso. Os jogadores estão com um preparo excelente, e vem confiante, o elenco está ‘voando na ponta do casco’, como dizem por ai. Estamos 100% fisicamente”, completou confiante.

PREPARO FÍSICO

Para a Segundinha, o Castanhal apostou no comando de Samuel Cândido, que tem em sua comissão técnica o preparador José Jorge. Os dois assumiram o time no segundo semestre de 2016 e começaram uma sequência de trabalho para buscar o acesso este ano.

“O Elson estava em uma situação diferente do grupo, com sobrepeso, mas disposto a voltar a jogar. Então, fizemos um trabalho individual, aliado a uma dieta. E agora, após três anos parados, observamos um potencial técnico incrível, com nível de atleta nacional e internacional”, explicou.

A comissão técnica completa 31 dias de trabalho.

“Nós procuramos trabalhar em cima da individualidade do atleta, como o tempo é curto procuramos nivelar ou aproximar a condição aeróbia do grupo. O trabalho é feito em paralelo ao do técnico, que ao juntar traz um resultado espetacular ao time”, finalizou.

José Jorge tem 16 anos como preparador físico, mas seu trabalho começou no esporte amador da Tuna.

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias