plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Relatório do Remo gera discórdia entre azulinos

Na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da última segunda-feira, André Cavalcante não teve a possibilidade de falar sobre a situação do relatório do Conselho Fiscal. Por isso, o presidente remista convocou uma coletiva para esclarecer algumas s

Na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da última segunda-feira, André Cavalcante não teve a possibilidade de falar sobre a situação do relatório do Conselho Fiscal. Por isso, o presidente remista convocou uma coletiva para esclarecer algumas situações citadas no documento.

De acordo com André Cavalcante, Heitor Freitas, presidente do Confis, não fez as contas da maneira devida. “Primeiro que esse relatório foi visivelmente manipulado e faz jogo com os números para criar uma situação de instabilidade dentro do clube. Ele afirmou várias vezes que não é contador. Ele confunde valores de royalties de lojas com patrocínios pontuais, entre outras situações. O que nos leva a crer que esse relatório, de fato, foi preparado para criar um juízo de valor equivocado por parte dos conselheiros e instalar pânico na comunidade azulina”, afirmou.

Sobre o Nação Azul, que foi duramente criticado no relatório do Confis, André tratou de defender o programa, do qual ele foi diretor em 2015. “Estamos em uma situação difícil, a nossa fonte principal de renda são os jogos. Sem isso, são os royalties das lojas e o Nação Azul. E o presidente do Confis pediu a extinção do Nação Azul. É uma das nossas principais fontes de renda, somente neste mês nós já arrecadamos R$100 mil. Sem esse valor, estaríamos em uma situação bem pior”, encerrou.

EMBASAMENTO

Personagem bastante citado nos últimos, Heitor Freitas, presidente do Conselho Fiscal azulino, se pronunciou sobre as acusações de estar fazendo um relatório para derrubar André Cavalcante na corrida eleitoral, o que favoreceria Manoel Ribeiro.

Segundo Heitor, o relatório tem embasamento, já que são 17 páginas e 256 anexos sobre o orçamento da atual gestão. “Desde janeiro, eu venho falando com o André. Alertando ele. Só que ele não conhece o Remo. Eu já tenho 20 anos de Remo. O clube está sem dinheiro e ele não tem como arrecadar fundos, fica difícil de sair desta situação. E eu tenho 256 anexos, tudo o que eu falei, há provas. E contra fatos, não há argumentos”, afirmou.

Sobre ser um possível cabo eleitoral de Manoel Ribeiro, Heitor foi direto. “Cada um tem sua preferência política. Só que eu quero o melhor para o Remo e ninguém pode me impedir disso. O grande problema foi que o André afastou todos dele. Eu fiz campanha na rua para ele, mas ele afastou todo mundo. Mas eu só quero melhor para o Remo, independente de quem seja”, encerrou Heitor Freitas.

PARA ENTENDER

- “O Relatório de Irregularidades Praticadas pelo Codir no período de janeiro a agosto de 2016” foi feito por Heitor Freitas, presidente do Confis, para avaliar as contas da atual diretoria, encabeçada por André Cavalcante. Para construir o documento, foram usados elementos de convicção, como: comprovantes de receitas e despesas referentes aos meses de janeiro a maio de 2016; borderôs de jogos; contratos de patrocínio e com atletas, entre outros.
-No quesito “Falta de transparência e prestação de contas”, constam números diferentes entre o saldo balancete e o saldo do livro caixa; o pagamento de passagens, sem identificação de beneficiários, entre outras. Porém, a maior contestação foi em cima do Nação Azul, o programa de sócio-torcedor do Clube do Remo. De acordo com o relatório, a transparência é mínima. “Pagamentos e recebimentos são realizados através de um programa, sem que as despesas e receitas apareçam nos relatórios de caixa e contabilidade do clube. Apenas o valor líquido é repassado”, diz o documento.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias