plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Presidente pedirá uma auditoria externa no Remo

Com toda a movimentação nos bastidores envolvendo as finanças do Clube do Remo, o presidente azulino, André Cavalcante, resolveu tomar uma medida há muito tempo cobrada dentro do clube. O mandatário vai abrir um edital de seleção para que uma empresa poss

Com toda a movimentação nos bastidores envolvendo as finanças do Clube do Remo, o presidente azulino, André Cavalcante, resolveu tomar uma medida há muito tempo cobrada dentro do clube. O mandatário vai abrir um edital de seleção para que uma empresa possa fazer uma auditoria independente das contas azulinas, do biênio 2015/2016.

Segundo André Cavalcante, o edital deve ser publicado hoje e a empresa escolhida analisará o orçamento do Clube do Remo desde o ano passado. “Convocamos as empresas para que apresentem propostas. Estamos fazendo isso, porque é uma prática nossa de fazer seleções públicas. E também para que ninguém diga que fizemos a contratação de um amigo ou de alguém que vá nos beneficiar”, afirmou o presidente azulino.

Ele ressalta que é importante fazer isso para que possam ser esclarecidos alguns ocorridos no Leão nos últimos anos. “2015 e 2016 foram anos conturbados. Com o (Pedro) Minowa, houve acusações de assinatura de contratos sem ler, botar em risco a saúde financeira do clube. O caso do assalto da sede, mas não o fato do roubo em si. Mas o motivo de o dinheiro estar lá. Qual a quantia, de onde era, e por que estava lá... E tem essa acusação contra minha pessoa. Então, essa auditoria vai ser importante para passar tudo a limpo”, explicou.

De acordo com Cavalcante, ele não tem nada a esconder, por isso abrirá as portas para a empresa averiguar as contas remistas. “A empresa vai analisar a nossa contabilidade e emitir um parecer, para que se saiba a verdade que ocorre no Clube do Remo. Estará tudo à disposição da empresa para que ela possa divulgar toda a verdade, ao final dos seus trabalhos”, encerrou.

ANDRÉ PEDE DIREITO DE DEFESA

Além de abrir o edital de seleção para a auditoria das contas do Leão, o presidente remista, André Cavalcante, também tomou outra providência. Ele emitiu um expediente para o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, solicitando a marcação de uma reunião extraordinária do Condel. Segundo Cavalcante, que é advogado, ele não teve seu direito de defesa garantido, por isso, solicitou a reunião. “Vamos ter este espaço para pontuarmos item por item deste relatório fantasioso e manipulado do Confis. A reunião foi solicitada para segunda-feira, para que ela siga o estatuto, que pede cinco dias de antecedência a convocação”, afirmou o presidente azulino.

Porém, o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, já afirmou que a reunião está marcada para sexta-feira, 21, e concorda com o espaço para a defesa de Cavalcante. “A reunião é na sexta-feira, 20h. Tudo certo. Eu acho que ele tem o direito de se defender, sim. Eu não estou brigando com ele. Eu quero que o André saia bem dessa”, encerrou o grande benemérito.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias