plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Hora de definir a tática na Tuna

A Tuna Luso, que enfrenta a equipe da Desportiva no próximo domingo, 23, pela primeira rodada do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, ainda não definiu sua formação tática para a estreia. O técnico Charles Gatinho está em dúvida em três formações, e te

A Tuna Luso, que enfrenta a equipe da Desportiva no próximo domingo, 23, pela primeira rodada do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, ainda não definiu sua formação tática para a estreia. O técnico Charles Gatinho está em dúvida em três formações, e tem trabalhado nelas diariamente para ver qual se encaixa mais de acordo com o perfil dos seus atletas.

“Tenho três opções, e devo definir até amanhã (hoje) se a equipe entra no 4-2-3-1, 4-4-2 ou no 3-5-2”, pontuou o comandante, que tem testado todas as mudanças possíveis dentro do grupo. “Hoje (ontem) treinamos várias formações e mudanças para ver quais os atletas se encaixam em determinado esquema tático, porque isso também depende da atuação dele em campo”, diz.

Hoje, a equipe treina no período da manhã para reforçar o trabalho desenvolvido durante a semana, que é decisiva para a Águia do Souza, que tem investido pesado no time para retornar à elite do futebol paraense. “Estava para vir o jogador Chicão (ex-Remo) para o nosso time, mas não deu certo. Tenho dito para o nosso diretor de futebol que temos atualmente na equipe jogadores de qualidade para suprir todas as nossas necessidades”, destacou Gatinho.

CASO PRETO BARCARENA

- O zagueiro Preto Barcarena ainda aguarda a resposta do seu advogado sobre a participação ou não dele na primeira rodada da competição. O jogador precisa cumprir suspensão de quando ainda atuava no Cametá.
- As opções para a substituição do zagueiro são: Daniel, Yan, Wallace e Junior, que podem atuar ao lado de Bernardo, confirmado como titular.

A ordem no PInheirense é superação

Treinando há 40 dias no estádio Abelardo Conduru, o técnico do Pinheirense, Junior Amorim, lida com várias dificuldades dentro do clube. “Não temos patrocinadores, e as dificuldades financeiras são muitas. Por causa das minhas amizades no futebol consegui com que alguns atletas já conhecidos no futebol paraense viessem para cá”, comentou o técnico, falando sobre o goleiro Paulo Wanzeler, o zagueiro Magrão, o volante Dadá, entre outros. Mesmo com as dificuldades, Junior garante que a equipe, que hoje soma 26 atletas, está na competição para brigar pelo acesso. “Conseguimos fazer um bom time”, ressaltou.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias