plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Acusações tomam conta de eleições remistas

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo prometia ser quente. Afinal, foi marcada pelo Conselho Fiscal com o intuito de analisar as contas da gestão do atual presidente, André Cavalcante. O relatório de 17 páginas e 256 anexos, com as análises da

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo prometia ser quente. Afinal, foi marcada pelo Conselho Fiscal com o intuito de analisar as contas da gestão do atual presidente, André Cavalcante. O relatório de 17 páginas e 256 anexos, com as análises das finanças remistas, foi lido por Heitor Freitas, presidente do Confis.

A primeira acusação recebida pela atual diretoria foi de falta de transparência e falta de prestação de contas. “O saldo do livro caixa não bate com os balancetes analíticos, compostos no relatório. Os valores estão diferentes e deveria ser o mesmo valor. Além disso, as receitas e as despesas aparecem zeradas. Como podemos analisar as contas sem essa transparência? Solicitamos uma perícia no sistema, nos arquivos e um lacre no servidor, para que possamos verificar o motivo de ocorrerem essas mudanças. E que seja feito de forma imediata, porque pode haver alguma manipulação amanhã e mudar mais uma vez”, afirmou Heitor Freitas.

Toda essa situação acabou afetando nas eleições, acarretando na desistência da chapa “Filho da Glória e do Triunfo”, de Marco Antônio Pina, o Magnata, e Francisco Rosas. “As pessoas não sabem a situação crítica que Remo passa. Não é só reformando o Baenão que vai se resolver e a minha vaidade não vai me deixar ser imprudente. Eu falei com o Rosas, que é contador. Com essa situação financeira, amanhã (hoje), vamos retirar a nossa chapa. E já decidimos que vamos apoiar o Manoel Ribeiro, porque só ele pode capitanear recursos. O rombo está de quase R$6 milhões nessa gestão, de acordo com esse relatório, que acho que nunca foi feito algo assim na história do Clube do Remo”, encerrou Magnata.

CAVALCANTE SE DEFENDE

Ao longo da semana, houve muitas acusações entre os presidentes do Remo, André Cavalcante; do Condel, Manoel Ribeiro; e do Confis, Heitor Freitas; por conta da reunião da noite de ontem. Segundo Heitor Freitas, ele estava fazendo o seu trabalho, o que já deveria ter sido feito há mais tempo dentro do Leão. “Nós fizemos o relatório para averiguar as contas. E só fizemos o nosso trabalho. E se eu estivesse no Remo antes, tenho certeza que o Clube do Remo não estaria assim. E a partir de agora, a cobrança vai ser maior, em todas as gestões”, explicou o presidente do Confis.

André Cavalcante afirma que Heitor Freitas estaria ligado a Manoel Ribeiro, que disputa com Cavalcante as eleições à presidência no próximo pleito. “Isso foi tudo armado. Ele é cabo eleitoral do Manoel Ribeiro. Além disso, o Manoel Ribeiro não deixou eu me defender. O certo seria eu saber o assunto do relatório e montar minha defesa, mas na hora da minha fala, o Manoel Ribeiro encerrou a reunião”, afirmou André.

Já Manoel Ribeiro explicou o motivo de ter encerrado o encontro antes da defesa de André Cavalcante. “O relatório é muito longo. Todo mundo queria falar e eu não ia ficar até de manhã lá. Vamos marcar para sexta-feira, são cinco dias para a defesa do André. Além disso, dá tempo para que todos possam ler o relatório e consigam se informar sobre a situação. Vamos aguardar a situação”, encerrou Ribeiro.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias