plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo: polêmica nos bastidores

Nem bem foram lançadas as chapas que vão concorrer à presidência do Remo e os bastidores já começaram a se agitar. Na verdade, esta movimentação já vinha desde a eliminação na Série C e só aumentou com o início da campanha eleitoral. E um capítulo importa

Nem bem foram lançadas as chapas que vão concorrer à presidência do Remo e os bastidores já começaram a se agitar. Na verdade, esta movimentação já vinha desde a eliminação na Série C e só aumentou com o início da campanha eleitoral. E um capítulo importante será escrito na próxima segunda, quando haverá uma reunião do Conselho Deliberativo, na sede social, que foi marcada pelo Conselho Fiscal, para tratar sobre as contas do Leão.Porém, segundo uma fonte que não quis se identificar, o que deveria ser uma “simples” reunião do Condel, na verdade é uma jogada política. “O presidente do Confis, o Heitor Freitas, vem ao longo do ano batendo na atual gestão. Ele é a favor do Manoel Ribeiro. Ele deveria analisar as contas de todas as gestões recentes, desde o Sérgio Cabeça, mas ele só quer a prestação de contas da atual gestão. O órgão é impessoal e o Confis deveria ser igual com todos”, afirmou a fonte.Ainda segundo o entrevistado, o Confis não chegou a comunicar de forma oficial a atual gestão para que prestasse contas. “Nada foi solicitado de forma oficial. Além disso, as prestações são periódicas e ainda há outra situação, o mandato nem finalizou, ainda tem cerca de um mês. Por isso, que eles não estão agindo em prol do clube, mas sim de interesses individuais”, encerrou.O Bola tentou contato com o presidente do Conselho Fiscal azulino, Heitor Freitas, mas ele não atendeu às ligações.

Presidente vai tentar cancelar reunião extraordinária

Candidato à reeleição, André Cavalcante resolveu se pronunciar sobre a reunião marcada para a próxima segunda-feira, quando o Condel se reunirá para discutir as contas. Segundo ele, a reunião está marcada, mas ele não sabe sobre o que se trata.

De acordo com André Cavalcante, todos os conselheiros devem saber o assunto da reunião extraordinária quando ela é marcada. “Está nas normas do clube, que todos os conselheiros precisam ser informados, cinco dias antes, sobre a temática da reunião. Até agora, não fomos informados. Eu sou o presidente e preciso saber, ainda mais se forem me acusar de alguma coisa”, afirmou o mandatário, numa posição que confirma as suspeitas da fonte do Bola na matéria principal desta página.

André ressalta ainda que alguns membros de dentro do Confis também não sabem a temática da reunião. “Eu conversei com pessoas que fazem parte do Confis e eles não fazem ideia do que será tratado na reunião. Desta forma, como ninguém está sendo informado, vamos pedir o cancelamento desta reunião extraordinária”, explicou.

Sobre um possível afastamento das funções, Cavalcante descarta esta possibilidade. “Isso não existe. Tentaram fazer com o Pedro Minowa, ele foi para à Justiça e voltou ao cargo. Dentro das normas do clube não existe isso. O que eles querem fazer aqui é uma tentativa de golpe”, finalizou André Cavalcante.

Para entender:

Assim que o Clube do Remo foi eliminado da Série C, o presidente André Cavalcante foi acusado pelo Confis de gestão temerária e uma reunião seria marcada para que ele fosse afastado do cargo.

Porém, houve uma conversa e um consenso sobre as contas do Clube do Remo, sendo que Heitor Freitas assumiu ter pegado “pesado demais” e a reunião foi cancelada.

Dias depois o assunto voltou à tona e agora a reunião está marcada para a próxima segunda-feira, 19h45, na sede social do Leão.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias