plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraense é convocado para a seleção de Canoagem

O paraense Hericles Scoot de Sousa Miranda vai representar o estado e o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Maratona, no próximo mês de novembro, na cidade de Tigres, na Argentina. Hericles competirá no K2 sênior, na prova de 20km, ao lado de A

O paraense Hericles Scoot de Sousa Miranda vai representar o estado e o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Maratona, no próximo mês de novembro, na cidade de Tigres, na Argentina. Hericles competirá no K2 sênior, na prova de 20km, ao lado de Alberto Oliveira do Carmo Júnior.

Nascido na cidade de Santarém, o jovem atleta do Pará treina no Rio Tapajós. A convocação para a seleção brasileira veio após o bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, quando o atleta da Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae) ficou na quinta colocação em sua prova.

A expectativa é sempre boa, o nosso trabalho vem sendo realizado diariamente, a gente entrou em recesso depois do Campeonato Brasileiro de Velocidade e agora a gente está voltando com um trabalho mais apurado de maratona, já que saiu esta convocação. Então, a gente está esperando, se Deus quiser, uma boa participação neste Pan. Eu estou fazendo preparação para resistência, já que a prova terá 20 quilômetros. Então é bastante puxado, a gente está trabalhando bastante isto”, disse.

Hericles Miranda começou no esporte aos 12 anos, idade em que iniciou as primeiras competições. O paraense já foi convocado pela seleção brasileira e disputou competições como Mundiais na Alemanha e Estados Unidos.

(Com informações da Seel)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias