plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu precisa acabar com jejum fora de casa

O pequeno número de vitórias do time fora de casa - apenas duas - e, principalmente, o longo tempo que isso não acontece, incomodam o técnico Dado Cavalcanti e os jogadores do Paysandu. A última vez que o Papão triunfou como visitante foi há pouco mais de

O pequeno número de vitórias do time fora de casa - apenas duas - e, principalmente, o longo tempo que isso não acontece, incomodam o técnico Dado Cavalcanti e os jogadores do Paysandu. A última vez que o Papão triunfou como visitante foi há pouco mais de dois meses, quando bateu o Criciúma-SC (3 a 0), em Santa Catarina, pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B.

De lá pra cá, foram mais 10 rodadas, com quatro partidas na casa dos adversários, sem que o time bicolor tenha conseguido sequer um empate. Menos mal que a equipe conseguiu 13 pontos atuando diante de sua torcida.

O retrospecto é bem mais cruel com o técnico Dado do que com os jogadores. Em oito jogos dirigindo o time, fora de casa, ele não conseguiu uma só vitória. Nos únicos triunfos obtidos pelo Papão, nesta situação, a equipe foi comandada por Gilmar Dal Pozzo, que venceu o Vasco-RJ (2 a 0), no Rio, e o auxiliar Rogério Gameleira, que esteve à frente do grupo na vitória sobre o Criciúma. “Isso nos incomoda bastante”, admite o volante Augusto Recife. “Precisamos saber superar essa situação”, reconhece o atleta, que aponta o jogo contra o Joinville-SC, como ideal para o time acabar com o jejum.

“É um time que não vem bem na competição, com a confiança lá em baixo. Precisamos ter maturidade e um bom equilíbrio”, argumenta Recife, que já defendeu o adversário e sabe onde o time bicolor pode tirar partido da situação do adversário, amanhã, na Arena Joinville. “Joguei lá e sei como é o torcedor. Ele é exigente e pega no pé mesmo. Precisamos saber tirar proveito desse desfavorável do Joinville”, aponta. Para ele, a vitória em Belém, contra o, até então líder do campeonato, Vasco-RJ deve servir de estímulo ao Papão. “Não podemos parar por aí. Precisamos dar sequência às vitórias também fora de casa”, ensina.

Viagem para o Sul será uma das mais longas

O Paysandu volta a pegar o céu e viaja, hoje, com destino a Santa Catarina, onde o time enfrenta amanhã o Joinville-SC, na Arena Joinville, na cidade homônima do Sul do Brasil. Assim como nos jogos contra o Brasil-RS e o Criciúma-SC, será uma das viagens mais longas da equipe bicolor, com direito a escala do avião no Rio de Janeiro, após a saída do aeroporto internacional de Belém. Os bicolores embarcam para o Sul ao meio-dia. Antes, o grupo faz o seu último treino com vistas ao jogo. Da capital carioca, o Papão seguirá para a cidade de Navegantes, de onde seguirá de ônibus até Joinville, onde deve chegar por volta das 20h.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias