plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ex-jogador recorda ideia em foto histórica do Leão

O torcedor do Clube do Remo não terá o time jogando nesta época de Círio, mas a Padroeira dos Paraenses esteve com o time azulino em algumas partidas ao longo da história do clube. A mais importante delas, no título da Série C de 2005 conquistado sobre o

O torcedor do Clube do Remo não terá o time jogando nesta época de Círio, mas a Padroeira dos Paraenses esteve com o time azulino em algumas partidas ao longo da história do clube.

A mais importante delas, no título da Série C de 2005 conquistado sobre o Novo Hamburgo-RS, lá estava Nossa Senhora de Nazaré, por meio de uma idéia do ex-jogador do Leão, Marquinhos Belém.

“Estávamos na concentração e soube que tinha uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Não pensei duas vezes e acabei entrando em campo com a imagem. Acabou dando certo, pois vencemos o jogo e fomos campeões”, relembra o ex-jogador.

Nas últimas duas décadas, o Remo venceu times como Ceará-CE, Bragantino-SP, Botafogo-RJ, Nacional-AM e Avaí-SC, além do Operário-PR, no ano passado pela Série D.

Outra lembrança envolvendo Nossa Senhora de Nazaré foi o famoso “jogo da Santinha”, quando no dia 31 de outubro de 99, o Remo derrotou o CRB-AL por 2 a 1 e se livrou do rebaixamento para a Série C. O gol anotado pelo então atacante Scott foi o motivo de emoção e agradecimento do repórter Paulo Caxiado, da Rádio Clube do Pará a Virgem de Nazaré.

Ouça o gol na narração de Geéo Araújo

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias