plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Judocas paraenses disputam campeonato brasileiro

O campeonato Brasileiro de Judô inicia neste sábado (24), no Centro Pan-Americano, na Bahia, e três atletas paraenses vão participar da disputa. Os campeões passam automaticamente para a primeira seletiva das Olimpíadas de 2020, que será realizada em jan

O campeonato Brasileiro de Judô inicia neste sábado (24), no Centro Pan-Americano, na Bahia, e três atletas paraenses vão participar da disputa.

Os campeões passam automaticamente para a primeira seletiva das Olimpíadas de 2020, que será realizada em janeiro do próximo ano.

As esperanças de medalha são os paraenses Milton Rafael Ribeiro dos Santos, Felipe Soeiro e Luis Filho. Eles treinam focados na competição desde o início do ano e estão ansiosos pela disputa. Os atletas saíram de Belém na sexta-feira (23), para uma das principais disputas do judô sênior. Eles foram acompanhados pelo técnico da seleção paraense, Emanoel Mendes, que é pedagogo e educador físico.

“Nós estamos otimistas, pois foi realizado um investimento no treinamento dos atletas, não apenas com o treinamento físico, mas um trabalho amplo com uma equipe multidisciplinar”, declarou o técnico, que também é um dos idealizadores do programa Kosamurai, um projeto social que visa investir em talentos do judô e formar atletas de alto rendimento.

Milton Rafael Ribeiro dos Santos é um dos atletas que vai disputar o campeonato brasileiro e também faz parte do programa Kosamurai. Ele entrou no programa no início do ano e se diz satisfeito, pois recebe maior acompanhamento e se sente mais seguro para participar das disputas. “Por meio do programa nós conseguimos fazer um treino mais sério, temos apoio de uma equipe multidisciplinar e ainda patrocinam as nossas inscrições e os custos das viagens”, falou o atleta com gratidão.

O judoca de 23 anos é universitário, e por causa do seu desempenho conseguiu dispensa pelo período de dois meses na universidade para se dedicar exclusivamente ao campeonato. A rotina foi de três treinos diários durante cinco dias da semana e uma vez aos sábados, além de sessões de fisioterapia.

Milton Rafael tem um currículo esportivo de conquistas. Em 2008, ganhou medalha de ouro na Seletiva Nacional Sul Americano. É tri-campeão no campeonato brasileiro regional. Em 2013, foi medalha de prata no campeonato brasileiro sub-23, entre outras conquistas importantes do esporte. O campeonato brasileiro de judô segue até amanhã na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias