Esporte / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Presidente do Remo segue sem denunciar Botafogo-PB

Sexta-Feira, 23/09/2016, 08:47:29 - Atualizado em 23/09/2016, 08:54:16 Ver comentário(s) A- A+

Presidente do Remo segue sem denunciar Botafogo-PB (Foto: Marco Santos)
(Foto: Marco Santos)

Desde a última segunda-feira (19) que o presidente do Clube do Remo, André Cavalcante, está no Rio de Janeiro, onde tenta entrar com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Botafogo-PB, por conta de uma suposta irregularidade do atleta Sapé, em jogos da Série C.

Após dias de estudos, pesquisas e promessas de enfim dar entrada na documentação, o mandatário azulino, que já está em Belém, garantiu mais uma vez que nesta sexta-feira os advogados contratados pelo clube vão protocolar o processo, que além de denunciar os paraibanos também pede a paralisação da Terceirona, até que o caso seja resolvido. “O escritório nos garantiu que dará a entrada nesta sexta-feira. Eles seguem elaborando a ação, porque nós queremos algo com subsistência, não queremos qualquer peça”, argumentou.

 

Embora o dirigente esteja esperançoso, a reportagem do BOLA apurou que o Leão não possui nenhuma chance de voltar ao Campeonato Brasileiro, já que a acusação, segundo informações de bastidores, não tem fundamento. A segunda fase da Série C está programada para começar na próxima sexta (30).

Dirigentes do Botafogo-PB visitam a cbf

 Enquanto os azulinos tentam de todas as formas entrar com um recurso e uma liminar para parar o Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB está na maior tranquilidade. Na tarde de ontem, o presidente do Belo, Guilherme Novinho, e o diretor jurídico do clube, Alexandre Cavalcante, se reuniram com autoridades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo uma nota publicada pela assessoria de comunicação do clube, por todos os fatos ocorridos, Alexandre Cavalcante garantiu que os paraibanos não sofrerão punição. Ainda de acordo com o comunicado, o Botafogo tem tido sua conduta jurídica elogiada pela CBF e pelo STJD. A diretoria do Belo também estuda tomar medidas cabíveis contra os clubes que o acusarem de irregularidades.

(Café Pinheiro)

Leia também:

Comentários