plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraenses com expectativa de medalhas

O ginásio lotado em João Pessoa, na última terça-feira, não chegou a lembrar o estádio do Maracanã, mas não dá para, no ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil, não relacionar o evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o evento máxim

O ginásio lotado em João Pessoa, na última terça-feira, não chegou a lembrar o estádio do Maracanã, mas não dá para, no ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil, não relacionar o evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o evento máximo do Comitê Olímpico Internacional.

Para os 150 membros da delegação paraense nos Jogos Escolares da Juventude, a cerimônia de abertura era um primeiro passo rumo às próximas Olimpíadas. Especialmente pelo fato de contar com a presença de vários atletas com histórico olímpico, como Sarah Menezes, do judô, e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que acendeu a Pira Olímpica no Rio. “É sempre uma emoção retornar e ver essa festa toda na abertura, contagia quem vai participar”, comentou o jovem Paulo Alves, 13, natural de Acará e atleta de tênis de mesa.

Mas se a abertura deu um clima todo especial, os resultados, no primeiro dia de competição, ainda foram modestos. Com muitas disputas ainda em sua fase preliminar, a delegação paraense conseguiu pouco destaque até aqui. Mas não espera retornar de mãos abanando. O menino Paulo, por exemplo, detém o título estadual há quatro anos na modalidade e espera brigar por uma final.

Já a judoca Rafaela Botelho, 14, pensa ainda mais alto. Sua ambição é retornar a Belém com uma medalha. “Ano passado fiquei em 7º lugar nos Jogos Escolares, mas esse ano estou mais preparada e confiante de que vou levar uma medalha para o meu estado”, disse a atleta, tricampeã paraense na modalidade até 40 quilos.

BELÉM É LEMBRADA

EMBAIXADOR

Embora os atletas paraenses ainda não tenham beliscado medalhas na natação, a cidade de Belém foi lembrada por embaixadores olímpicos no evento. O nadador Matheus Santana, campeão no Pan-Americano de Toronto-2015, e Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, relembra que foi descoberto pela seleção adulta durante a disputa dos Jogos Escolares da Juventude em Belém, em 2013. “Depois de Belém, fui convocado pela primeira vez para a seleção brasileira adulta e desde então recebo esse carinho dos mais jovens. É muito gratificante, uma alegria muito grande”, disse o nadador carioca.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias