plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraenses não têm apoio para o Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Basquete Master está prestes a começar, mas a equipe que possivelmente vai representar o Pará ainda tem dificuldades para conseguir apoio na viagem da delegação que vai para João Pessoa (PB), a partir doa dia 12 de novembro. Um

O Campeonato Brasileiro de Basquete Master está prestes a começar, mas a equipe que possivelmente vai representar o Pará ainda tem dificuldades para conseguir apoio na viagem da delegação que vai para João Pessoa (PB), a partir doa dia 12 de novembro.

Um dos envolvidos na organização do time paraense é o jogador Cláudio Negrão. Cláudio é ex-atletas de Remo, Paysandu e equipes de basquete de fora do Estado. Entre os másters, é o atual campeão brasileiro, mas representando Goiás.

Para que os paraenses consigam viajar, Negrão afirma que cada atleta terá que se bancar, já que não há apoio da iniciativa privada, municipal e estadual.

“A gente não tem apoio. Estamos tentando montar um time para o Brasileiro. O time formado já tem, mas cada um tem que se bancar. Eu corro atrás de uma coisa e outros de outras. No meu caso, por exemplo, tenho garantida a inscrição e hospedagem, mas ainda faltam as passagens”, disse.

A delegação paraense conta com vários ex-jogadores de clubes tradicionais, como Wilsinho, que também foi campeão de máster pelo estado de Goiás, em 2015.

O Campeonato Brasileiro de Master é dividido em várias categorias, que começam aos 30 anos e vão até os 70. A expectativa é que a delegação do Pará dispute na categoria entre 35 e 39 anos.

“Semana passada recebi convite para jogar por Brasília, mas recusei, já tinha formado com os colegas do Pará. São coisas tão pequenas como passagens e hospedagem. Mas estamos nos preparando e treinando três vezes na semana”, lembrou.

A delegação paraense treina nos ginásios do Sesc e na quadra do Paysandu. Os atletas seguem correndo atrás de patrocínios para que todos possam viajar para a Paraíba.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias