plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tentativa de resgate termina em morte

Na tarde de sábado (3), policiais militares de Igarapé-Açu, nordeste paraense, foram informados sobre um grupo de criminosos que estaria acampado em uma área de matagal, na Matinha do Morro, entre os bairros Jardim Imperial e Uberlândia. O bando se organi

Na tarde de sábado (3), policiais militares de Igarapé-Açu, nordeste paraense, foram informados sobre um grupo de criminosos que estaria acampado em uma área de matagal, na Matinha do Morro, entre os bairros Jardim Imperial e Uberlândia. O bando se organizava para resgatar dois presos da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) local.

No matagal, uma mulher foi presa. Outros suspeitos conseguiram fugir após trocarem tiros com os policiais. Roseane Ferreira da Costa, de 29 anos, confirmou que o bando planejava invadir a UIPP de Igarapé-Açu, para resgatar os detentos Antônio Robson Santos Souza e Sabin Ferreira da Silva. Com Roseane, foram apreendidas 6 pacotes de maconha e mais 7 de pasta base de cocaína, além de 2 munições de pistola ponto 40 e uma de espingarda calibre 12, todas deflagradas. Ela foi autuada por tráfico de drogas e transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Ontem, os suspeitos foram encurralados, no reinício das buscas. Novamente houve troca de tiros e 3 deles foram atingidos. Nenhum policial ficou ferido. Os baleados foram socorridos e transportados até o Hospital Municipal de Igarapé-Açu, mas morreram. Eles foram identificados como Luiz Carlos da Silva, Alan Rodrigo da Costa e Eduardo da Silva Corrêa. O trio estava armado de uma escopeta calibre 12 e dois revólveres. No total, foram apreendidas 14 munições. Os presos que seriam resgatados da UIPP teriam sido transferidos para outra unidade prisional da região. Também foram encontrados um colete balístico e 4 celulares.

Mais criminosos podem ter fugido com armas de fogo

As armas e as munições foram apresentadas ao delegado Marcos Cruz, da Polícia Civil. Acredita-se que havia mais criminosos, que teriam conseguido fugir com outros tipos de armas de fogo, inclusive pistolas. Um dos mortos, Luiz Carlos da Silva, estaria envolvido no assassinato de um cabo da Polícia Militar que aconteceu na semana passada, em Benevides. Os presos que seriam resgatados da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Igarapé-Açu teriam sido transferidos para outra unidade prisional da região.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias