plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Seel justifica falta de bolsas a atletas paraenses

O programa Bolsa Talento, que apoia os atletas paraenses em competições esportivas foi alvo de denúncias das esportistas Natasha e Natália Pereira, que não foram contempladas pelo programa no ano de 2013. As atletas informaram que seus nomes foram cortado

O programa Bolsa Talento, que apoia os atletas paraenses em competições esportivas foi alvo de denúncias das esportistas Natasha e Natália Pereira, que não foram contempladas pelo programa no ano de 2013. As atletas informaram que seus nomes foram cortados da relação de contempladas, mesmo com conquista de medalha em competições nacionais e internacionais. O caso foi acompanhado pelo jornal DIÁRIO DO PARÁ.

Diante do assunto, a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel) se posicionou sobre o caso, por meio de nota, através da qual informa que as atletas não foram contempladas no programa devido "à falta de atendimento do representante legal da entidade responsável pelos desportos aquáticos e que não respondeu ao chamado do órgão".

Ainda segundo nota, a Seel solicitou um relatório para a Federação Paraense de Despostos Aquáticos (FPDA), junto à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) sobre as competições no ano de 2013, porém não teve seu pedido atendido pela entidade.

Por fim, o órgão informou que as atletas podem sanar dívidas, pois um edital será publicado nesta quinta-feira (1º) sobre as pendências envolvendo o programa de incentivo ao esporte amador.

Justamente no ano de 2013, as irmãs conquistaram o título brasileiro na categoria dueto, no Campeonato Brasileiro, em Maceió (AL) e conquistaram medalha em uma competição na Argentina.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias