plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Copa de Judô deve ter número recorde de inscritos

Centenas de praticantes de judô,atendidos em projeto social em Belém e Marituba, irão participar competição anual, que ocorrerá no período de 26 a 28 deste, mês no Ginásio Poliesportivo de Marituba, na região metropolitana de Belém. A Associação Campos J

Centenas de praticantes de judô,atendidos em projeto social em Belém e Marituba, irão participar competição anual, que ocorrerá no período de 26 a 28 deste, mês no Ginásio Poliesportivo de Marituba, na região metropolitana de Belém.

A Associação Campos Judô ensina o “Caminho Suave” em dois projeto sociais “Cidadania e Disciplina”, sendo um em Marituba e outro em Belém. “Somente em Marituba temos uma média de 100 atletas que aprendem, gratuitamente, a doutrina de Jogoro Kano. Além disso, nosso tatame está aberto para atletas de todo o Pará que queiram se aperfeiçoar na arte marcial. No primeiro semestre de 2016 mais de 700 alunos compareceram na sala de judô de Marituba, tendo a maioria alunos de escolas da rede municipal e cidadãos das imediações do ginásio”, destacou.

Em Belém o projeto social funciona no Centro Comunitário Nova Marambaia, no bairro Marambaia. No qual uma média de atletas 50 atletas praticam judô, todos focados na aplicação das técnicas, que exige antes de tudo harmonização do espírito, a manutenção de uma saúde física e mental do praticante.

Copa Campos Judô

Alcindo Campos, gestor Técnico da Associação, está confiante em obter um número recorde de inscritos, uma vez que em 2016 pretende deixar registrado como melhor evento paraense. “Foram 1.255 competidores, uma média de 313 atletas por cada um dos 4 eventos realizados na Federação Paraense, inclusive no Campeonato Brasileiro (CBJ)- Região I 2016 ficou em 3º lugar”, pontuou o técnico.

O gestor técnico enfatiza ainda que na Copa Campos Judô do ano passado teve 318 atletas, mas com o detalhe importante, que as inscrições eram exclusivas para judocas na categoria até Sub 18. “Neste ano são todas as categorias até Veteranos, com uma expectativa de número recorde de inscritos, superior a 400 atletas”.

(Com informações da Associação Campos Judô)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias